Anúncio de aumento do IPTU gera críticas e revolta por parte da população
Aumento será de 9,57% para 2016
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Aumento será de 9,57% para 2016
Depois do anúncio feito pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), sobre o aumento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), na manhã desta quarta-feira (5), a equipe do Jornal Midiamax foi as ruas para ouvir a população que se mostrou insatisfeita com a tributação.
O gerente de loja, Ulisses Evangelista, de 38 anos, achou alto o valor que será cobrado. “Não é justo, principalmente, por causa da bagunça que está a administração da cidade. Acho que este aumento vai ser para tapar os buracos que ficaram”, fala.
“Mais aumento? É um absurdo, só sabem cobrar imposto e o reajuste salarial ficou menor que o próprio reajuste do imposto”, diz a vendedora Maria de Fátima, de 18 anos. O empresário Sandro João, de 43 anos, revela que a população não aguenta mais pagar tanto imposto.
“A cidade esta com índice zero de economia, e vem cobrar mais imposto? É um absurdo. O que nós temos de contrapartida? Como fica?”, indaga. Para a vendedora Patrícia Garcia Xavier, de 29 anos, o aumento serviria se fosse para melhorar a cidade. “Não vejo melhoria nenhuma, para que tanto aumento? É só olhar o asfalto da cidade como está”, diz.
Segundo o gerente de vendas, Anderson Mendes, a população não tem solução, vai ter de pagar. “Tudo sobe, além da inflação, e o salário não dá para nada”, fala. Para o autônomo, Edinaldo Cruz, de 47 anos, nem IPTU a população deveria pagar. “Nem deveria ter IPTU, olha a cidade como está? Só faltam colocar uma arma na nossa cabeça, a cidade só regrediu”, fala revoltado.
“É um absurdo, onde vamos parar? Não estamos conseguindo sobreviver, não vejo melhoria em nada na cidade”, diz a assistente administrativa, Flaviane Cunha, de 19 anos. “Não tenho infraestrutura nenhuma na minha rua, que não tem asfalto, e agora vem aumentar o IPTU?”, finaliza a gerente de loja, Ana Cláudia.
O aumento anunciado pela Prefeitura do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) será de 9,57% para o ano de 2016 definido com base no IPCA-E (índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial). Em 2014 o aumento do imposto foi de 12,58%.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.