As tempestades de verão devem continuar durante toda a semana

A temperatura de quase 33 ºC foi a responsável pela primeira chuva de 2015 em . Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) a situação meteorológica da Capital foi perfeita para causar a tempestade de verão que caiu neste domingo (4).

Ainda de acordo com o instituto, até às 16 horas foram registrados ventos de 50 km/h, além de raio e trovões em vários pontos da cidade. Outros municípios de Mato Grosso do Sul também tiveram chuva, como Ponta Porã, que registrou 38 milímetros de água e Rio Brilhante, com 61 milímetros.

Mesmo com a chuva rápida, vários pontos da Capital ficaram alagados, dificultando o trânsito e causando transtorno aos motoristas, quedas de árvores também foram registrados, como na cena flagrada pelo leitor do Jornal Midiamax na Rua Abert Sabin, no Bairro Taveirópolis. As chuvas com trovoadas devem continuar no Estado até quinta-feira (8).

Shopping

No Shopping Bosque dos Ipês a forte chuva entupiu uma das calhas do telhado, sendo necessário abrir uma fenda na estrutura de gesso que cobre a praça de alimentação para realizar a manutenção.

Como isso, choveu dentro do shopping, o leitor Jamil Salomão gravou a cena. Segundo a assessoria do shopping nenhum dos serviços da praça de alimentação foram interrompidos e não houve queda do telhado, nem alagamento.