Ainda sem atrasos, Rodoviária deve embarcar 10 mil passageiros pro Natal
Movimento já é maior nesta quarta-feira
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Movimento já é maior nesta quarta-feira
A movimentação de passageiros no terminal Rodoviário de Campo Grande, nesta quarta-feira (23), já dá sinais da proximidade das festas de fim de ano. A estimativa é de que mais de dez mil pessoas deverão deixar a cidade de Campo Grande até amanhã (24), véspera de Natal.
Apesar do aumento do fluxo, a Socicam Terminais de Passageiros, empresa que gerencia o terminal, garante que o atendimento está normalizado, sem registros de atrasos, até o momento. Em nota a empresa informou que até segunda-feira (28), 50 mil pessoas devem embarcar e desembarcar no terminal.
Para evitar maiores problemas, a assessoria informou que ônibus extras estão sendo disponibilizados conforme necessidade. Para José Braz Ferreira, encarregado de frota da empresa Motta, o reforço de veículos é uma das ações para evitar imprevistos, porém os viajantes de última hora ainda correm riscos.
“A frota pra atender a demanda foi reforçada, mas pela experiência dos finais de ano passados, acredito que a melhor opção é se programar com pelo menos três dias de antecedência. Ainda não tivemos falta de passagem, mas quem deixa pra última hora a possibilidade de não conseguir embarcar é grande”, explica José.
Casada com Joilson, Taynara deixou para comprar a passagem na hora da viagem e reconhece que teve muita sorte. “Não viajamos muito. Chegamos aqui para comprar a passagem de ida para Aquidauana e nem esperava esse movimento todo. Apesar de tudo, consegui a passagem, agora to esperando o embarque”, comentou.
Os destinos mais procurados são: Corumbá, Ponta Porã, São Paulo, Dourados, Curitiba e Goânia, destino da dentista Ana Flávia. Acostumada em visitar a irmã, ela sabe bem os procedimentos para uma boa viagem. “Sempre chego uma hora antes do embarque e compro as passagens com antecedência também. Nunca tive problemas, mas já vi muita gente passando apuros por aqui, por isso prefiro evitar”, revelou.
Em relação a registros de atrasos, a equipe do Midiamax conversou com vários passageiros da fila de embarque. Todos os entrevistados garantiram que estavam com horário de saída dentro do combinado.
Além de adquirir a passagem de forma antecipada e chegar antes do horário de embarque, A Socicam repassa algumas orientações aos viajantes, como por exemplo, identificar as bagagens, não descuidar das crianças e carregar documentos de todos os passageiros (inclusive das crianças).
Vale ressaltar que no caso de menores de doze anos, as crianças só podem viajar acompanhadas dos pais, responsáveis legais, irmãos com mais de 18 anos, avós ou tios de primeiro grau, caso contrário, precisam de autorização escrita, assinada pelo pai, mãe ou responsável, com firma reconhecida em cartório.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.