Água com coloração branca deixa moradores de Bairro indignados

 Moradores reclamam do forte odor de cloro e de cor esbranquiçada de água

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

 Moradores reclamam do forte odor de cloro e de cor esbranquiçada de água

Água que era para sair pronta para o consumo, está chegando à casa de moradores do Jardim Carioca com uma coloração branca. Luis Felipe, de 20 anos, morador da Rua Vacarias de Mourão, 141 está indignado com a situação que já ocorre há três dias.

“Quando você abre a torneira, a água sai branca e não tem como beber. É difícil por que você paga por água boa e sai água branca”, explica Luis. A dona de casa, Beatriz Salvaterra, de 51 anos também reclama da ‘água branca’, que sai da torneira de sua casa, e diz que quando tenta ligar na concessionária de água nunca consegue.

“Ninguém atende, quando você liga para pedir explicação. Vira e mexe a água está assim. Devíamos ter uma água de mais qualidade, já que pagamos um absurdo, o cheiro forte de cloro da água impossibilita até lavar o rosto pela manhã”, fala a dona de casa.

Em nota a concessionária de águas, explicou que o problema está sendo causado pela pressão existente na rede de distribuição, que faz com que a água sofra um turbilhonamento, dando a cor esbranquiçada a água. Ainda de acordo com a concessionária, a quantidade de flúor e cloro usados na água distribuída em Campo Grande está de acordo com os parâmetros exigidos pela legislação. A concessionária ainda informa que uma equipe irá até o local, para coletar uma amostra da água para análise.

Conteúdos relacionados

Vacinação criança