Cotidiano

Agendamento de consultas forma fila gigante em posto de saúde

Fila se formou logo do início do dia e acabou as 11 horas

Midiamax Publicado em 28/04/2015, às 17h47

None
img-20150428-wa0069.jpg

Fila se formou logo do início do dia e acabou as 11 horas

A manhã desta terça-feira (28) foi bastante movimentada na UBSF (Unidade Básica de Saúde Familiar), do Jardim Noroeste, em Campo Grande, como mostra a foto acima. Conforme informações de servidores, a fila para agendamento de consultas se formou às 6 horas e acabou por volta das 11 horas de hoje. Os funcionários da unidade alegam que atual quadro de servidores no departamento administrativo não suporta a demanda de atendimento. 

“Esta enxuto o quadro de atendimento administrativo. Demorou o atendimento, mais todos saíram agendados”, disse um servidor que preferiu não se identificar.  Ele complementa que apenas duas pessoas estão no setor para agendar as consultas.

Outro lado

Mas, de acordo com a assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), a fila se formou pelo fato de hoje ser dia de agendar consultas médicas na UBSF do Noroeste. Apesar da espera, a Sesau garante que todos os pacientes que estavam na fila foram atendidos. A secretaria explicou ainda que não há falta de servidores na recepção e apenas um funcionário da unidade está de férias. 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei. 

Jornal Midiamax