Acadêmicos assaltados em ônibus organizam protesto por segurança
Manifestação será realizada nesta quinta-feira
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Manifestação será realizada nesta quinta-feira
Depois do momento de terror sofrido por 12 acadêmicos da Faculdade Estácio de Sá e pelo motorista de um ônibus intermunicipal, os universitários decidiram fazer um protesto por segurança a fim de chamar a atenção do poder público.
Na última segunda-feira (16), por volta das 23 horas, os acadêmicos estavam em um ônibus intermunicipal, que seguiria de Campo Grande para Sidrolândia, onde os acadêmicos residem. Os universitários e o motorista foram surpreendidos por três assaltantes.
Um dia após o assalto, os suspeitos foram vistos circulando próximo da universidade. Um dos assaltantes, teria entrado na instituição. A Polícia Militar foi acionada, no entanto, o homem não foi localizado.
Revoltados com a situação, um grupo de acadêmicos criou a #MovimentoMaisSegurança e organizou a manifestação. O objetivo, segundo uma das organizadoras que também foi assaltada, é chamar a atenção do poder público para a necessidade de reforçar a iluminação e o policiamento próximo das universidades.
“Nossa luta não é contra as universidades, que tem atendido no que pode. Queremos chamar a atenção do poder público. Estamos cansados de sermos assaltados e vermos os amigos na mesma situação”, explica.
Até o momento cerca de cem pessoas, entre elas acadêmicos de diferentes universidades, professores e coordenadores, confirmaram presença na manifestação, que acontece às 19 horas, na Avenida Eduardo Elias Zahran, próximo da TV Morena.
A concentração começa às 18h30 e os interessados devem estar vestidos de branco. Os universitários pretendem colher assinaturas para pedir policiamento na região.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Homem é ferido a tiro pelo atual marido da ex-esposa após discussão no bairro Centro Oeste
O homem recebeu atendimento e foi encaminhado para a Santa Casa onde permaneceu sob escolta policial
Youtuber engole 1,12 kg de molho de pimenta em 3 minutos por recorde no ‘Guinness’
O youtuber já quebraria o recorde se consumisse 300g do produto
Rayssa Leal comete erros e fica fora do pódio na etapa de Sydney da SLS
Não deu para Rayssa Leal na etapa de Sydney da Liga Mundial de Skate, a SLS. Com voltas abaixo do costume, a brasileira precisou apostar forte na série de manobras e até conseguiu boas notas e parecia que estaria no pódio, mas foi superada pela japonesa Funa Nakayama, que ficou em terceiro. A australiana Chloe…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.