Acadêmicos assaltados em ônibus organizam protesto por segurança

Manifestação será realizada nesta quinta-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Manifestação será realizada nesta quinta-feira

Depois do momento de terror sofrido por 12 acadêmicos da Faculdade Estácio de Sá e pelo motorista de um ônibus intermunicipal, os universitários decidiram fazer um protesto por segurança a fim de chamar a atenção do poder público.

 Na última segunda-feira (16), por volta das 23 horas, os acadêmicos estavam em um ônibus intermunicipal, que seguiria de Campo Grande para Sidrolândia, onde os acadêmicos residem. Os universitários e o motorista foram surpreendidos por três assaltantes.

Um dia após o assalto, os suspeitos foram vistos circulando próximo da universidade. Um dos assaltantes, teria entrado na instituição. A Polícia Militar foi acionada, no entanto, o homem não foi localizado.

Revoltados com a situação, um grupo de acadêmicos criou a #MovimentoMaisSegurança e organizou a manifestação. O objetivo, segundo uma das organizadoras que também foi assaltada, é chamar a atenção do poder público para a necessidade de reforçar a iluminação e o policiamento próximo das universidades.

“Nossa luta não é contra as universidades, que tem atendido no que pode. Queremos chamar a atenção do poder público. Estamos cansados de sermos assaltados e vermos os amigos na mesma situação”, explica.

Até o momento cerca de cem pessoas, entre elas acadêmicos de diferentes universidades, professores e coordenadores, confirmaram presença na manifestação, que acontece às 19 horas, na Avenida Eduardo Elias Zahran, próximo da TV Morena.

A concentração começa às 18h30 e os interessados devem estar vestidos de branco. Os universitários pretendem colher assinaturas para pedir policiamento na região.

Conteúdos relacionados