Os bairros Dom Antônio Barbosa, Jardim Colorado, Parque do Sol e Lageado, na região Sul da Capital, transformam-se em “terra sem lei” nos fins de semana e feriados, com inúmeros motoqueiros fazendo manobras e colocando em risco a própria integridade e de um público que se aglomera no local.

Em vários pontos é possível ver os motoqueiros reunidos fazendo zerinho, empinando e até mesmo apostando corridas em rachas. A maioria não usa capacete e, de acordo com informações de testemunhas, alguns seriam adolescentes.

Em um vídeo encaminhado à redação do Midiamax, as manobras são feitas em uma rua asfaltada de um loteamento que fica entre as ruas Evelina Selingardi e Orlando Campos, já no Jardim Colorado.

Os motoqueiros não se importam com a segurança e o “espetáculo” é embalado pelo som alto dos carros que também se aglomeram no local, onde também há o consumo de bebida alcoólica. A polícia já esteve no local em algumas oportunidades, mas o grupo se dispersa antes da chegada das viaturas.

Mas não é apenas ali que acontece a reunião dos motoqueiros. Na rua Lúcia dos Santos, nas proximidades da feira do Dom Antônio, também nos fins de semana são verificadas exibições perigosas.

As denúncias dão conta que nas proximidades funciona uma oficina de motos, e os veículos “são testados” nessas oportunidades. Neste caso a situação é mais perigosa porque as evoluções acontecem normalmente no período da feira e há o risco constante de atropelamentos.