O ator e diretor Espedito Di Montebranco registrou um balão nas proximidades da , avenida Gury Marques na noite desta quinta-feira (20). Espedito disse que estava em casa, que fica a 300 metros da rodoviária e saiu um pouco para ver o fenômeno onde a lua “esconde” Saturno.

Ele conta que foi dar uma volta na quadra quando viu o balão. “Voltei peguei a máquina, tive de voltar e pegar o cartão e troquei a lente, ele passou muito rápido”, diz sobre o balão que estaria vindo do bairro Coophavilla e com o vento sobrevoava as Moreninhas indo em direção ao Maria Aparecida Pedrossian.

“Ele passou muito rápido, por isso que acredito que ele tenha uns vinte metros, partindo da cabeça para os outros blocos”, conta Montebranco sobre o percurso de aproximadamente 5 km, que o balão fez, segundo ele principalmente por causa do vento forte no momento.

O filho de 12 anos chega a comentar no vídeo que acredita que o balão tenha 6 metros.“Parece bonito, mais se cair em um carro, derrete o carro, se cair numa casa causa incêndio e se cair num pasto, em uma fazenda também incendeia tudo”, diz.

De acordo com o Corpo de , soltar balão é crime ambiental e pode causar incêndios em residências, matas, curtos circuitos, derrubar aeronaves, ou seja, as consequências podem ser irreversíveis.