Sem chuva, tempo seco e calor continuam no Estado e frente fria deve voltar só no domingo

O incômodo tempo seco deve continuar em Campo Grande (MS) e na maior parte do Estado, pelo menos até a metade de julho, conforme previsão do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec). Ainda de acordo com o Cemtec, são esperados, para época, em Campo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O incômodo tempo seco deve continuar em Campo Grande (MS) e na maior parte do Estado, pelo menos até a metade de julho, conforme previsão do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec).

Ainda de acordo com o Cemtec, são esperados, para época, em Campo Grande, 41 milímetros de chuva, mas a meteorologista Kátia Braga diz acreditar que essa marca não deve ser alcançada, chegando a apenas 15 milímetros de chuva.

Com isso, a umidade relativa do ar pode chegar a níveis críticos entre 40% e 45%, em Campo Grande. Já na região Norte do Estado a umidade pode chegar a 30%, até o fim de semana.

Temperatura alta

Após a última onda de frio com registro de 8°C em algumas cidades do Estado, os sul-mato-grossenses enfrentam até o fim de semana muito calor. Os termômetros podem chegar a 30°C, na sexta-feira (4), em Campo Grande, e a temperatura mais alta pode ser registrada em Fátima do Sul, com 32°C.

Outra mudança no clima será registrada a partir de domingo (6), com uma frente fria vinda da região Sul para o Centro do Estado, com nebulosidade, mas ainda sem chuva. A temperatura deve ficar em torno dos 13°C, em Campo Grande, e no Sul os termômetros podem marcar 8°C.

Conteúdos relacionados