A chuva que caiu em Campo Grande, até o início da tarde desta segunda-feira (10), foi suficiente para causar transtornos a motoristas e pedestres que utilizam a rua da Divisão, principal via de acesso aos barros Aero Rancho e Guanandi, região sul da Capital. O local ficou empossado de água e com lama vinda das ruas intermediárias que ainda não possuem asfalto.

Os motociclistas estão entre os mais prejudicados pela situação, já que correm risco de escorregarem no lamaçal. O montador de móveis Eduardo de Menezes, 30 anos, afirma que todo vez que chove é a mesma coisa. “É daí para pior”, afirma.

Menezes afirma que teve sorte de ainda não cair na via em dias de chuva. “Muitos motociclistas já se machucaram por conta disto”, lembra. Segundo ele, o problema ocorre em todo trecho entre as avenidas Graça Aranha e Guaicurus.

 Os moradores calculam que a  rua da Divisão foi asfaltada há pelo menos dez anos, mas que o problema com drenagem de águas pluviais é maior no trecho do bairro Aero Rancho.  A esperança dos que moram na região é o local seja contemplado com a recapeamento da avenida Guaicurus, que apesar de anunciado no ano passado pelo prefeito Alcides Bernal, ainda não foi licitada.