O aparecimento de um quati, no Conjunto União, em Campo Grande mobilizou alguns moradores, que preocupados com a integridade do animal tiveram dificuldades em providenciar o seu .

De acordo com a servidora pública Cleuza Figueiredo de Barros, por volta das 8h da manhã desta sexta-feira ela viu o animal passando em frente à sua casa, que fica próximo à praça e resolveu segui-lo.

Quando chegou à praça o quati subiu em uma árvore e ali permaneceu por várias horas. Cleuza e o marido, Paulo Scarabelli Pinto, de 50 anos, ficaram preocupados com segurança do bicho.

Cleuza ligou para vários órgãos, na tentativa que algum providenciasse o resgate . “Primeiro liguei para os Bombeiros e eles pediram para ligar para a Polícia Ambiental. Lá falaram que eles somente resgatam se o animal estiver ferido. Liguei então para Centro de Zoonoses e eles disseram que não tinham carro. Procurei o Cras- Centro de Recuperação de Animais Silvestres e eles ficaram de buscar o animal”, afirmou a servidora.

Enquanto isso, o quati ficou alojado na parte mais alta de uma árvore na praça do Conjunto União, tornando-se atração para algumas pessoas que passavam pelo local.