Cotidiano

Primeiro dia de outono começa com chuvas rápidas e intensas em Campo Grande

Chuvas intensas e rápidas prometem marcar o primeiro dia de Outono. Oficialmente, a nova estação deve começar às 13h57 (horário de Brasília), de hoje.  E as águas que caíram do céu pegaram algumas pessoas desprevenidas no centro de Campo Grande, logo pela manhã. Nem todos levaram guarda-chuvas ou tinham capa para se proteger.  Leia também: […]

Arquivo Publicado em 20/03/2014, às 11h15

None
1565104002.jpg

Chuvas intensas e rápidas prometem marcar o primeiro dia de Outono. Oficialmente, a nova estação deve começar às 13h57 (horário de Brasília), de hoje. 

E as águas que caíram do céu pegaram algumas pessoas desprevenidas no centro de Campo Grande, logo pela manhã. Nem todos levaram guarda-chuvas ou tinham capa para se proteger. 
Muitos se utilizaram da bolsa, jornais e até mesmo de casacos na tentativa de não se molharem. As chuvas estão ocorrendo em ponto diferentes de Mato Grosso do Sul e na Capital e de forma inesperada.
Já o céu deve permanecer nublado nos próximo dias.
Com as chuvas constantes nesta nova estação, a meteorologia acredita que, o clima tende a ficar mais ameno e as temperaturas, que antes estavam nas alturas devem cair. 
Outono é a estação em que a posição da Terra em relação ao Sol ficam alinhados, assim realizando um fator conhecida por equinócio, que significa dias e noites iguais, ou seja, é marcado pela duração exata do dia e da noite, que ambos tem 12 horas.
A nova estação deve permanecer até às 7h51 (horário de Brasília) do dia 21 de junho, quando inicia o Inverno, que prometem frentes frias.

Jornal Midiamax