Primavera será quente e com chuvas intensas e frequentes em MS

A prevsião para a primavera em Mato Grosso do Sul é de calor e pancadas de chuva, mas a estação começa com tempo firme e com predomínio de sol em todas as regiões. É nesta estação que as chuvas serão mais intensas e frequentes. As pancadas de chuva serão no fim da tarde ou à noite […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A prevsião para a primavera em Mato Grosso do Sul é de calor e pancadas de chuva, mas a estação começa com tempo firme e com predomínio de sol em todas as regiões.

É nesta estação que as chuvas serão mais intensas e frequentes. As pancadas de chuva serão no fim da tarde ou à noite em virtude do aumento do calor.

O El Niño impede a passagem de frentes frias, entretanto, na segunda quinzena de outubro há possibilidade da passagem de uma frente fria.

A segunda-feira (22) começa com o retorno da massa de ar seco, céu com poucas nuvens e predomínio de sol em Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), a massa de ar fria que ainda está no Estado deixa as temperaturas baixas pela manhã, principalmente em Dourados, Ponta Porã, Maracaju e Itaquiraí.

No norte mínima de 14°C e máxima de 34°C, no sul entre 12°C e 24°C, no Pantanal marca 15°C e 30°C, no leste registra 14°C e 27°C, no bolsão oscila entre 13°C e 31°C, no cone sul entre 14°e 26°C e no sudoeste a máxima não ultrapassa 27°C.

Em Campo Grande não chove e friozinho pela manhã,  em torno de 14°C e a máxima não ultrapassará 27°C. A umidade relativa do ar em torno de 40%.

Conteúdos relacionados