Cotidiano

Previsão: tempo segue nublado e com chuvas neste fim de semana na Capital e em resto do Estado

A duas semanas da chegada do outono, a previsão é de que o tempo continue nublado neste fim de semana em Campo Grande e todo o resto de Mato Grosso do Sul. Segundo o meteorologista Natálio Abrão, já começam a surgir os sintomas da estação, que começa dia 21 de março, principalmente no sul do […]

Arquivo Publicado em 07/03/2014, às 11h17

None
1129174943.jpg

A duas semanas da chegada do outono, a previsão é de que o tempo continue nublado neste fim de semana em Campo Grande e todo o resto de Mato Grosso do Sul. Segundo o meteorologista Natálio Abrão, já começam a surgir os sintomas da estação, que começa dia 21 de março, principalmente no sul do Estado.

“As pessoas que antes estavam dormindo sem camisa e de janela aberta, já estão usando cobertor. A temperatura à noite já está ficando mais baixa, clima mais frio, com sereno”, exemplifica.

Sexta-feira

Para esta sexta-feira a previsão, feita pelo meteorologista Natálio Abrão, é de tempo nublado com sol pela manhã na Capital e nas regiões sul e norte. Na região de Corumbá, poucas aberturas de sol e muitas nuvens. Três Lagoas e toda a região do bolsão podem ter chuva já pela manhã.

À tarde a água deve cair com trovoadas e tempo nublado de Chapadão do Sul a Paranaíba, além de toda a região de Coxim. O mesmo acontece, mas com aberturas de sol, em Campo Grande. Bonito, Corumbá e Miranda podem ter chuviscos à tarde e à noite. A região de Dourados terá nuvens variando com aberturas de sol.

Sábado

No sábado o tempo amanhece parcialmente nublado com aberturas de sol na região central, sul e oeste do Estado. No norte, nuvens variando e pouco sol trarão chuva fraca no fim da manhã.

Chuvas isoladas de Campo Grande a Aquidauana refrescarão a tarde de sábado. De Coxim a Três Lagoas, muitas nuvens e tempo nublado até à noite, sem garantia de chuva. De Dourados a Naviraí e todo o cone sul, além de Três Lagoas e região, haverá muito sol e nuvens variando. A região de Corumbá terá chuva esparsa, com muitas nuvens em tempo nublado.

Domingo

O dia começa no domingo de forma semelhante aos outros, com sol e tempo nublado em todo Mato Grosso do Sul. Chuva leve na madrugada entre Corumbá e Aquidauana. De Dourados a Naviraí, névoa úmida, também na madrugada. Deve chover fraco no norte do Estado; aberturas de sol trazem calor para a região do Bolsão.

De tarde começam as pancadas de chuva e trovoadas que acompanharão os campo-grandenses até o começo da noite. Chuvas isoladas nas regiões leste e norte. Apesar de tempo nublado, o sol predomina apenas nas adjacências de Dourados e Ponta Porã e de Três Lagoas.

Jornal Midiamax