O carnaval será chuvoso em todo o Mato Grosso do Sul. A previsão feita pelo meteorologista Natálio Abrão é de que em todos os dias e em todas as regiões do Estado o tempo estará fechado, com chuvas e trovoadas.

A sexta-feira (28) amanhecerá nublada e com pouca , que deve chegar com força pela tarde, em meio a aberturas de sol. Deve haver trovoadas na região de Coxim e de Campo Grande. Na região de Bonito e , tempo nublado com aberturas de sol e chuva fraca de fim de tarde. A região central pode atingir mínima de 18° e máxima de 29°.

No sábado a previsão se repete pela manhã, tempo nublado com aberturas de sol e chance de chuva. De tarde as trovoadas e pancadas de chuva voltam a cair em Campo Grande e Coxim. Chuva forte à noite e trovoadas na região de , no Bolsão.

O domingo amanhece com sol e névoas em Campo Grande e região. Chance de chuva em Corumbá e região. Muitas nuvens, névoa úmida e pouca abertura de sol pela manhã na região de Dourados e Ponta Porã. Nuvens variando e aberturas de sol no Bolsão. De tarde, pancadas de chuva até a noite em todo o Estado.

A segunda-feira pode amanhecer sem chuva na região da Capital. Corumbá, Porto Murtinho, Bela Vista, e de Ponta Porã a Amambai muitas nuvens e chuva isolada, assim como de a Coxim. Tempo fechado à tarde com algumas aberturas de sol, pancadas de chuva e trovoadas em todas as regiões do Estado, menos na região do cone sul.