Equipe da Força Tática do 10º BPM (Batalhão da Polícia Militar) detiveram na manhã desta sexta-feira (20) três dos quatro envolvidos em um roubo de veículo ocorrido na noite de quinta-feira (19), por volta das 21h30, no Bairro Rouxinóis, região sul de Campo Grande. O caso foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Piratininga, também área sul da Capital.

De acordo com o servente de pedreiro de 22 anos, que teve o nome preservado. Ele estava acompanhado de um amigo de 16 anos, quando conduzia o próprio automóvel, um Parati. A vítima parou na região para abastecer e ao sair de posto de combustíveis teve a impressão de estar sendo seguida.

“Quando eu estava descendo a Avenida Filinto Müller em direção ao bairro, percebi que um Passat de cor vermelha me seguia, de repente ele ultrapassou e foi embora. De repente, quando virei para o lado do Bairro Rouxinóis, um Fiesta e o Passat me fecharam”, conta.

Ele recorda que os ladrões foram violentos. “Quatro homens desceram do carro armados e anunciando o assalto. A gente desceu numa boa para colaborar, mas não adiantou. Eles mandaram a gente olhar para baixo e chegaram a bater na minha nuca. Caí no chão e eles começaram a mandar que a gente entregasse tudo”, diz.

Além das armas em punho, os criminosos estavam com bonés e abaixaram a aba para esconder os rostos.

Pegaram os bonés das vítimas, camisas, casacos, os tênis, relógios, celulares e carteiras. “Ficamos só de bermuda naquele e corremos para o mato, só mais tarde encontrei com o meu colega, pois corremos cada um para cada lado”, explica. Eles registraram a ocorrência na noite de ontem.

Flagrante

Já hoje pela manhã, por volta das 8 horas, a Força Tática do 10º esteve pela região e ao fazer uma ronda próximo da favela que há no Bairro Itamaracá, região sul, perceberam o veículo roubado. O carro do servente de pedreiro estava na Rua Leandro da Silva Salina.

Próximo do veículo havia três dos quatro envolvidos no roubo. Foi flagrado Douglas de Oliveira Martins, de 21 anos, e dois adolescentes de 15 e 17 anos. Com eles foram encontradas três armas de fogo, sendo duas espingardas calibre 28 e um revólver 38.

Apenas um dos envolvidos continua foragido. Ele teve o nome entregue pelos comparsas, mas não foi divulgado.