Cotidiano

Para se livrar de buracos, moradores improvisam e tapam crateras com capim

Moradores recorreram a essa medida a fim de evitar acidentes de trânsito

Midiamax Publicado em 30/12/2014, às 20h35

None
capa_e_interna.jpg

Moradores recorreram a essa medida a fim de evitar acidentes de trânsito

Moradores do Jardim Imá, próximo do Aeroporto de Campo Grande, se esforçam para tapar os buracos existentes na Rua Brasília. Por falta de recursos próprios, bem como de manutenção da Prefeitura, eles estão tapando os buracos com capim.

De acordo com jardineiro Ozete José de Aquino, de 53 anos, que mora há 20 anos no Jardim Imá, essa atitude de alguns moradores é necessária para evitar acidentes.

“To fazendo isso porque, na semana passada, meu vizinho caiu em um buraco com a moto e quase se acidentou. Agora, com essas chuvas quase diárias, os buracos tem aumentado”, explica.

Ozete reforça que está fazendo isso sem receber nada de ninguém. “Espero que isso ajude os motoristas”, diz.

Outro morador, Jorge Wilson Zys, de 59 anos, diz que já tapou os buracos várias vezes. “Já perdi as contas de quantas vezes eu tapei buraco por aqui”, ressalta.

Segundo Jorge, há cerca de um mês outro motoqueiro foi vítima dos buracos da Rua Brasília. “Ele bateu com a roda no buraco e quase deu de cara com o muro de uma casa”, frisa.

Já o comerciante Paulo César Rodrigues, de 58 anos, afirma que tapar com capim não adianta nada. Para ele, a Prefeitura deveria fazer sua parte, usando material adequado.

“Os motoristas pensam que não tem buraco por causa do capim e acabam caindo com tudo. Eu me lembro de que nos últimos anos era só ligar na Secretaria de Obras que eles vinham consertar no dia seguinte. Agora eles sequer atendem o telefone”, esbraveja.

Por outro lado, a equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande, todavia, possivelmente em virtude do recesso de fim de ano, os telefonemas não foram atendidos.

Operação tapa buracos

Em dezembro de 2014, o prefeito Gilmar Olarte prometeu recapear mais de 84 quilômetros de ruas. Essa declaração foi dada durante a criação da Semsp (Secretaria Municipal de Segurança Pública).

Todavia, o Jornal Midiamax recebe, diariamente, reclamações de moradores dos mais variados bairros da Capital.

Jornal Midiamax