Nova frente fria derruba temperatura para 5 graus no Estado e deve trazer chuva

Uma frente fria, acompanhada de uma massa de ar polar, deve derrubar a temperatura e trazer chuva para Mato Grosso do Sul. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, Clima e Recursos Hídricos), no Sul do Estado, a temperatura chega a 5 graus, já em Campo Grande, a mínima prevista é de 7 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma frente fria, acompanhada de uma massa de ar polar, deve derrubar a temperatura e trazer chuva para Mato Grosso do Sul. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, Clima e Recursos Hídricos), no Sul do Estado, a temperatura chega a 5 graus, já em Campo Grande, a mínima prevista é de 7 graus.

Segundo a coordenadora e meteorologista do Cemtec, Cátia Braga, deve chover na sexta e no sábado em Campo Grande (região central do Estado). Já nas cidades da região Sul, a chuva chega na quinta-feira e se prolonga até a sexta-feira. Contudo, ela adverte que na região Norte não vai chover, embora a temperatura também caia.

Ainda segundo Cátia, o inverno deste ano recebe forte influência do fenômeno El Ninho, o qual consiste no aquecimento superficial das águas do Oceano Pacífico, cuja característica é de inverno menos rigoroso e mais seco. “Ainda ninguém confirmou que temos o El Ninho porque é preciso colher mais dados, porém, posso afirmar, com minha experiência, que se trata, sim, dele”, adverte ela.

O Cemtec informou que a temperatura mínima na Capital será de 12 graus no sábado, 7 graus no domingo, mantendo uma média de 8º a 9° até a terça-feira. Apenas na quarta-feira o frio perde força. Nesta terça-feira (15) a mínima foi de 18 graus em Campo Grande.

Já para cidades do Sul do Estado a mínima prevista é de 8 graus no sábado, 5graus no domingo, 10 graus na segunda e 12 graus na terça-feira.

Conteúdos relacionados

Marinete Pinheiro
unei