Os moradores do Bairro Coophavila saíram de casa na tarde desta terça-feira (24), para acompanhar o trabalho da Polícia Militar, durante a operação “Pacto pela Vida”. Os moradores gostaram de ver a presença dos policiais no bairro e elogiaram a ação da PM.

O aposentado José Humberto Bandeira da Silva, de 54 anos, foi um dos que saiu de casa, na Rua Coxilias para ver o trabalho dos policiais. “É ótimo. É segurança para nós e para os nossos filhos”, disse. Segundo o aposentado, o bairro já foi perigos e hoje está mais tranquilo. “Antes tinha um ponto de venda de drogas e usuários por aqui. Com esse tipo de operação diminui a presença deles”.

Observando a PM fazer uma ‘revista’ em uma casa abandonada, o sargento aposentado
Orlando Barros, de 54 anos, afirmou que esse tipo de operação é importante para o bairro. “A presença da PM intimida os bandidos por aqui”, diz.

A empregada doméstica Elisângela Oliveira dos Santos, de 34 anos, moradora da Rua da Portela, relatou que se sente mais tranquila com os policiais na rua. “Eu tenho quatro filhos e a presença dos policiais é boa, pois bandido é o que não falta”, diz.

Operação

A operação foi realizada na tarde desta terça-feira (24), na região do Lagoa, que compreende os bairros Batistão, Caiçara, Caiobá, Coophavila II, Leblon, São Conrado, Taveirópolis, Tarumã, Tijuca, Vila Bandeirantes, Coophavila e União.