Aproximadamente 30 moradores do bairro Aero Rancho fizeram na manhã desta quarta-feira (9) um protesto reivindicando sinalização para as ruas do bairro. O cruzamento das ruas Tancredo Neves e Vila Novas Artigas foi fechado as 7h pelos moradores que cobram mais semáforos e redutores de velocidade na região.

O presidente do Setor 6, Adriano Nobre diz que vem crescendo o número de acidentes no bairro inclusive com mortes e que a região precisa de uma reforma geral. Adriano lembrou que há duas semanas um menino de 7 anos morreu atropelado porque a rua não tinha placa de pare.

De acordo com diretor do Departamento de Transporte e Trânsito da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) Sidnei Oshiro, cerca de 20 cruzamentos de Campo Grande receberão semáforos e o Aero Rancho será contemplado. Oshiro ainda destaca que o órgão sabe da necessidade da implantação de mais sinalização, mas que faltam recursos.

O diretor-presidente da Agetran, Jean Saliba também esteve no local e conversou com os moradores. Na tarde desta quarta-feira Jean irá se reunir na Agetran com uma comissão formada pelos moradores para discutir os pontos críticos e o plano para o início da implantação da sinalização.

Jean Saliba disse que está pronto para atender a comissão e discutir os pontos críticos do bairro que precisam da sinalização com urgência. “Temos que viabilizar os recursos para em um prazo de 90 dias atender as reivindicações.”

O diretor-presidente destaca que é compromisso do órgão dar prioridade ao Aero Rancho e as Moreninhas por serem bairros populosos. Explica ainda que a Agetran está tentando recursos com o Governo Estadual para colocar o trabalho em prática, mas pede a compreensão dos moradores. “Dependemos de dinheiro para solucionar o problema”.

Jean garantiu que em 60 dias o cruzamento das ruas Tancredo Neves e Vila Novas Artigas receberá o semáforo. Se dentro desse prazo o problema não for resolvido os moradores ameaçam fazer um novo protesto.

O cruzamento bloqueado já foi liberado pelos manifestantes e o trânsito no local flui normalmente.