Moradores dizem que Operação Tapa-Buraco na Guaicurus é jogar dinheiro fora
A Operação Tapa-Buraco que está acontecendo na Avenida Guaicurus, em Campo Grande, divide opinião de comerciantes e moradores da região. Para alguns, a ação é necessária para que os buracos não causem acidentes e também prejuízos para quem passa pela via, já para outros, devido ao recapeamento que acontecerá na avenida, o tapa-buraco seria jogar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Operação Tapa-Buraco que está acontecendo na Avenida Guaicurus, em Campo Grande, divide opinião de comerciantes e moradores da região. Para alguns, a ação é necessária para que os buracos não causem acidentes e também prejuízos para quem passa pela via, já para outros, devido ao recapeamento que acontecerá na avenida, o tapa-buraco seria jogar dinheiro público no lixo.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Semy Ferraz, a intenção dessa ação tapa-buracos é justamente evitar acidentes e prejuízos para a população. Segundo ele, apesar do recapeamento da Avenida Guaicurus, a decisão mais sensata é realizar o tapa-buraco para que nenhuma morte aconteça em decorrência dos buracos e ele seja cobrado por isso.
“A nossa maior preocupação é a segurança e o bem-estar da população. O ideal era não fazer esse tapa-buraco por causa do recapeamento, mas não podemos deixar que um acidente ocorra ou uma morte aconteça por conta disso. Então a operação tapa-buraco será feita em toda a Avenida Guaicurus” afirma Semy.
População dividida
A reportagem do Midiamax foi até a Avenida Guaicurus para saber a opinião de moradores e comerciantes da região sobre a Operação Tapa-Buraco, mesmo com o recapeamento da avenida já tendo começado.
Para o proprietário de uma loja de motos da avenida, Cícero Marcos, o tapa-buraco é importante porque segundo ele, os buracos sempre provocam acidentes na via. Além disso, o comerciante afirma que um buraco pequeno, com o tempo e com o fluxo de veículos pode se tornar uma cratera.
“Finalmente vai acontecer o recapeamento aqui na Guaicurus. Não acho que o tapa-buraco seja dinheiro jogado fora porque o buraco não é tão paciente como a gente e não acaba esperando para aumentar de tamanho”, brinca Cícero.
Já para a dona de casa Rosângela Maciel, de 37 anos, a Operação Tapa-Buraco não deveria estar acontecendo por causa do recapeamento que está por vir, o que seria jogar dinheiro fora. Ela, no entanto, não tem certeza se a recuperação da avenida realmente sairá do papel.
“Se o recapeamento realmente acontecer não tem necessidade do tapa-buraco, mas se por algum motivo não acabar acontecendo a operação é uma boa para que acidentes não continuem a acontecer”, explica a dona de casa.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.