Moradores de Corumbá denunciam lamaçal pelas ruas do Bairro Cristo Redentor

Com o excesso de chuvas, moradores do Bairro Jardim Cristo Redentor, em Corumbá, denunciam  região  intransitável. Segundo eles, há muita lama nas Ruas 1º de Abril, São Paulo, Oriental e Alameda Doma Antonia. A prefeitura do município informou que até a próxima quinta-feira (31) vai resolver o problema da região. De acordo com o trabalhador […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com o excesso de chuvas, moradores do Bairro Jardim Cristo Redentor, em Corumbá, denunciam  região  intransitável. Segundo eles, há muita lama nas Ruas 1º de Abril, São Paulo, Oriental e Alameda Doma Antonia. A prefeitura do município informou que até a próxima quinta-feira (31) vai resolver o problema da região.

De acordo com o trabalhador autônomo, André Tadeu Monteiro, a prefeitura de Corumbá já foi procurada pelos moradores, mas não respondeu aos chamados. Ele afirma que contatou o poder público via Facebook. “Convidei eles para virem participar de um rali, mas não fui atendido”, conta ele.

O morador ressalta, contudo, que em outra região foi feito um trabalho bem melhor, sendo utilizado um material que melhor qualidade. Nesse caso, não houve problema com lama nas ruas.

Já outra moradora, a dona de casa Benta de Holanda, revela que está revoltada. Segundo ela, não é possível um ser humano viver no bairro. “Aqui só sendo um animal para conseguir caminhar pelas ruas”, esbraveja ela. Ainda segundo Benta, várias vezes acontece de os carros derraparem e baterem nos postes e em muros das casas, em virtude da quantidade de lama no local.

De acordo com o secretário de obras da Prefeitura de Corumbá, Gerson Costa Melo, esse lamaçal foi causado por causa da qualidade do material utilizado pela empresa Congel. Segundo ele, foi usado um saibro não autorizado pela Secretaria de Obras.

Melo afirma que a empresa terá de trocar, por sua conta, a terra usada por uma da espécie granulada. Segundo ele, o serviço deve começar já na próxima quinta-feira (31).

Whatsapp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens pelo Whatsapp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados