Moradores de bairro se revoltam com a iluminação precária do local e lixo
“Todo bairro está abandonado”, aponta a presidente da Associação das Mães, Joselina Nuves Chimenes. Ao Midiamax ela relatou, ainda, que a última vez que o bairro recebeu limpeza da preifeitura foi na adminsitração do ex-prefeito da Capital, Nelson Trad Filho.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
“Todo bairro está abandonado”, aponta a presidente da Associação das Mães, Joselina Nuves Chimenes. Ao Midiamax ela relatou, ainda, que a última vez que o bairro recebeu limpeza da preifeitura foi na adminsitração do ex-prefeito da Capital, Nelson Trad Filho.
Mato alto, lixo entulhado, lâmpadas estragadas e pontos de ônibus sem cobertura. Este é o cenário encontrado no bairro Vespasiano Martins, em Campo Grande (MS) e relatado pelos moradores. “Todo bairro está abandonado”, aponta a presidente da Associação das Mães, Joselina Nuves Chimenes. Ao Midiamax ela relatou, ainda, que a última vez que o bairro recebeu limpeza da preifeitura foi na adminsitração do ex-prefeito da Capital, Nelson Trad Filho.
Segundo a presidente, os moradores encontram dificuldade para transitar pelas vias, uma vez que o mato alto e a quantidade de lixo entulhado atrapalham. “Tem pessoas com deficiência, idosos e mães com crianças que têm que passar por esses caminhos. Estamos à mercê”, reclama. Em muitos casos, relata, os moradores precisam andar pelas ruas, devido ao mato que, em uma das ruas, cobre toda a calçada, correndo risco de serem atropeladas. Além disso, à noite, o bairro fica praticamente às escuras, devido às lâmpadas danificadas.
Ainda de acordo com Joselina, quando começa a chover a situação piora ainda mais. “Quando chove não tem como andar por aqui de tanta lama e barro”, afirma. A vizinhança faz coro com a presidente com relação às reclamações. No momento da reportagem, pelo menos duas moradoras da região relataram alguma situação de perigo devido ao abandono no bairro. “Um dia fui levar meus filhos na escola e dei de cara com uma cobra”, relembra Tereza Noronha de Carvalho.
À Prefeitura de Campo Grande, Joselina oficiou na Secretaria de Obras, em 18 de março de 2014, três pedidos com relação à limpeza das ruas, cobertura nos pontos de ônibus e para conserto de lâmpadas que estão estragadas. No entanto, até hoje a solicitação não foi atendida.
Esclarecimento
O Secretário de Governo da Prefeitura, Rodrigo Pimentel, esclareceu que o prefeito Gilmar Olarte já determinou que seja feito um levantamento dos casos apontados na reportagem para que sejam recuperadas todos os serviços que deixaram de ser prestados à população na gestão anterior.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.