Cotidiano

Morador de bairro nobre reclama de matagal mais alto que o muro em terreno vazio

O engenheiro Galdino Ricardo, de 69 anos, convive lado a lado com um problemão. Há dois anos ele é vizinho de um terreno baldio abandonado, com matagais que já ultrapassam o muro do sobrado em que Galdino mora, na Rua do Bolivar, no Vilas Boas. Em busca de solução, procurou a reportagem via WhatsApp (9207-4330). […]

Arquivo Publicado em 30/04/2014, às 11h12

None
589597112.jpg

O engenheiro Galdino Ricardo, de 69 anos, convive lado a lado com um problemão. Há dois anos ele é vizinho de um terreno baldio abandonado, com matagais que já ultrapassam o muro do sobrado em que Galdino mora, na Rua do Bolivar, no Vilas Boas. Em busca de solução, procurou a reportagem via WhatsApp (9207-4330).

Segundo o morador, o terreno baldio está tomando conta da rua e nenhuma providência foi tomada pelos órgãos competentes. “O mato atrapalha minha visibilidade quando vou sair de carro e invade a calçada”, conta.

Bichos também são atraídos pelo terreno abandonado. Galdino não deixa a porta de sua sacada aberta de noite, senão morcegos aparecem. Ele já contabilizou seis ratazanas que apareceram em sua casa desde que o terreno está abandonado.

Resposta

A reportagem entrou em contato com Semy Ferraz, secretário municipal de infraestrutura, transporte e habitação. “Vou pedir para a Semadur verificar se o terreno é público. Se não, notificaremos e multaremos o proprietário. De qualquer forma será feita a limpeza no local”, prometeu.

Jornal Midiamax