Meteorologista: chuva que causou estragos na Capital pode se repetir diariamente até março
A forte chuva que caiu na tarde desta segunda-feira (10) em Campo Grande e causou estragos por toda a cidade pode acontecer novamente, de acordo com o meteorologista Natálio Abrão. “Pode acontecer não só hoje, como todo dia até o fim do mês. As condições meteorológicas do Estado apontam até para a possibilidade de uma […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A forte chuva que caiu na tarde desta segunda-feira (10) em Campo Grande e causou estragos por toda a cidade pode acontecer novamente, de acordo com o meteorologista Natálio Abrão. “Pode acontecer não só hoje, como todo dia até o fim do mês. As condições meteorológicas do Estado apontam até para a possibilidade de uma chuva ainda pior”, diz.
Natálio explica que a região leste do Estado está em fase de estiagem, com temperaturas passando dos 40°C e umidade relativa em estado de emergência, o que aquece demais o solo. “A situação é preocupante e pode haver estragos mais graves no Estado. Três Lagoas está registrando hoje sensação térmica de 48°C. É fato histórico nos registros de fevereiro”, revela.
Números da chuva de ontem
Segundo o meteorologista, a chuva foi causada por formação de uma única nuvem. Rajada de vento, que começou a 45,3 km/h, chegou a atingir 60 km/h. As regiões da cidade em que mais choveu foram a região do Prosa e da Zahran (19 milímetros cada uma). Nos entornos do Jockey Club choveram 18 milímetros.
Na região do aeroporto, foram apenas 2,2 milímetros e na região do Carandá Bosque e Shopping Campo Grande apenas 1,2 milímetros. De acordo com Natálio, no restante da cidade, não houve chuva. Quando a chuva começou a temperatura era de 34°C e quando terminou, de 24°C.
Estragos
A chuva de ontem registrou registradas quedas de árvores e destelhamentos de casas e estabelecimentos comerciais. No Jardim Bela Vista, um ipê-rosa com mais de 10 anos de idade caiu no Centro Educacional Professor Ezequiel Ferreira Lima. A árvore atingiu dois carros, derrubou um poste de telefonia e um orelhão.
Na Avenida Rodolfo José Pinho, uma árvore de grande porte caiu em cima de uma casa e derrubou os fios de alta-tensão. Já na Joaquim Murtinho, uma concessionária foi destelhada com os ventos fortes. Nos cruzamentos da Eduardo Elias Zahran, a ventania torceu a estrutura de um semáforo. A Agetran foi acionada e fez os reparos iniciais, garantindo o funcionamento.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Corumbá com maconha escondida na calcinha
Suspeita disse que levaria a droga para o marido e que ele repassaria o entorpecente para outro detento
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.