Meteorologia prevê mais chuva e queda de temperatura para todo o Estado

A manhã desta sexta-feira (23) foi registrada como o segundo dia mais chuvoso do mês. Segundo a meteorologista Kátia Braga, do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec/MS) foram 31 milímetros de chuva até o início desta tarde, perdendo apenas para 1° de maio, quando […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A manhã desta sexta-feira (23) foi registrada como o segundo dia mais chuvoso do mês. Segundo a meteorologista Kátia Braga, do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec/MS) foram 31 milímetros de chuva até o início desta tarde, perdendo apenas para 1° de maio, quando foram registrados 82,3 milímetros.

Segundo Kátia, o motivo da chuva é a chegada de uma frente fria que promete abaixar a temperatura ainda mais em todo o Estado. Até agora já choveu 159,4 milímetros, 65 % a mais que o histórico do mês.

A meteorologista afirma que a chuva permanece durante todo o fim de semana e o tempo só deve firmar na segunda-feira (26). Neste sábado (24), a temperatura deve cair ainda mais e a máxima em MS não deve ultrapassar os 15°C.

Em Corumbá os termômetros devem marcar 13°C e em Campo Grande pode chegar a 10° C e a máxima não deve passar dos 20°C. De acordo com Kátia, esta é a primeira friagem de 2014 e não há previsão de geada.

Apesar da queda brusca de temperatura, domingo (25) deve ser de sol com chuva e a próxima segunda-feira (26) terá predomínio de sol, mas ainda com temperatura baixa.

Conteúdos relacionados

Papai Noel dos Correios