Lixo jogado na calçada há 2 meses causa mau cheiro no Bairro Santa Carmélia

Populares que moram próximo da rotatória da Rua Euler de Azevedo e da Avenida Presidente Vargas, no Bairro Santa Carmélia, reclamam do mau cheiro que exala do lixo jogado na calçada. Segundo eles, há cerca de dois meses a empresa encarregada de fazer a coleta de resíduos não recolhe os sacos. De acordo com o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Populares que moram próximo da rotatória da Rua Euler de Azevedo e da Avenida Presidente Vargas, no Bairro Santa Carmélia, reclamam do mau cheiro que exala do lixo jogado na calçada. Segundo eles, há cerca de dois meses a empresa encarregada de fazer a coleta de resíduos não recolhe os sacos.

De acordo com o calheiro, Leomar Couto Ferreira, de 28 anos, o mau cheiro está a cada dia mais intenso. “Eu trabalho perto e sinto esse cheiro a cerca de 30 metros de distância. Está insuportável. Quando o Sol quente bate piora tudo”, conta.

Ferreira diz que já telefonou na empresa Solurb Soluções Ambientais, responsável pela coleta, e foi informado que o lixo seria recolhido. “Me falaram que vinham retirar, mas nunca vieram. Já faz dois meses, todos os vizinhos reclamam”, diz.

A dona de casa, Yolanda Martins, que mora a poucos metros do local, diz que está difícil conviver com o odor. “Não sei mais a quem recorrer. Não consigo entender por que não recolhem”, acentua.

Por sua vez, a equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a empresa Solurb, contudo, não obteve contato. Foram feitos diversos telefonemas para a empresa, mas as ligações não eram atendidas.

A Prefeitura Municipal de Campo Grande também foi procurada pelo Jornal Midiamax, porém, em virtude do Dia do Servidor Público, que está sendo comemorado nesta segunda (27) e terça-feira (28), não havia expediente.

Conteúdos relacionados