Um homem de aproximadamente 30 anos e com boa aparência foi o responsável pelo furto de um Gol GT, na tarde de ontem, às 16 horas, no bairro Campina Verde. O fato aconteceu em um momento de distração da vítima, na Rua Caravelas. 

Conforme o boletim de ocorrência, Geusa Pereira de Jesus, de 42 anos, foi à casa da mãe no fim da tarde de domingo (9). Ao parar o automóvel em frente da residência, foi abordada pelo rapaz, que estava trajando uma polo vermelha, bermuda jeans, e chinelo, e que pediu um copo d´água. 
Geusa pediu a uma outra parente que também estava em frente do imóvel, que pegasse o copo de água, enquanto ela descarregava o veículo. Com isso, a vítima esqueceu a chave na ignição. 
Com a distração delas, o homem entrou no veículo e saiu em alta velocidade.
No momento do crime, a rua estava movimentada e vários populares foram testemunhas da ação do criminoso. 
Além disso, os moradores contaram que o rapaz já estava andando pela via há algum tempo.
Mais tarde, por volta das 5h50min de hoje, policiais militares em ronda pela Avenida Afonso Pena, encontraram o carro, sendo ocupado por quatro pessoas.
Os militares pediram que o veículo encostasse para uma abordagem, porém a ordem não foi obedecida e houve perseguição.
Diante da voz de prisão dada em alto-falante pela viatura, o Gol foi parado e os ocupantes se entregaram. 
Todos eram adolescentes e não informaram como conseguiram o veículo e o que fariam com ele. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga – área sul de Campo Grande.