Guarda Municipal inaugura 1ª base regional de sete que serão abertas em bairros

A programação de aniversário de Campo Grande continua e em especial nesta terça-feira (19) voltou-se ao setor municipal de segurança, com a inauguração da primeira base administrativa da Guarda Municipal, das sete que serão instaladas em cada região do município. Hoje foi aberta a base da região urbana do Anhanduizinho, localizada no Jardim Colorado, entre […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A programação de aniversário de Campo Grande continua e em especial nesta terça-feira (19) voltou-se ao setor municipal de segurança, com a inauguração da primeira base administrativa da Guarda Municipal, das sete que serão instaladas em cada região do município. Hoje foi aberta a base da região urbana do Anhanduizinho, localizada no Jardim Colorado, entre os bairros Dom Antonio e Lageado, que foi erguida em parceria com a concessionária de água e esgoto da Capital, Águas Guariroba. As unidades serão pontos de ligação rápida e eficaz da corporação, e, para parcerias com as autoridades policiais oficiais, detalhou o coordenador-geral de Segurança Pública Municipal e comandante da GM, coronel Jonys Cabrera Lopes, que estava acompanhado dos secretários municipais Rodrigo Pimentel e Edil Albuquerque.

O comandante da GM lembrou-se da programação dos 115 anos do município, que estão sendo comemorados neste mês, em diversos eventos, e que esta ação da Guarda tinha que estar inserida e a altura das atuais e futuras funções da corporação que hoje conta com 1.350 integrantes. “É com grande alegria, que comemorando o aniversário da cidade, apesar da falta de nosso prefeito Gilamr Olarte, que teve que ir a Brasília, estamos inaugurando nossa 1ª base das sete planejadas inicialmente, para estarmos mais presente ou com mais facilidade na comunidade. A ação visa auxiliar na presença ostensiva nos equipamentos públicos com olhar cuidadoso na segurança externa auxiliar aos órgãos oficiais do Estado. Com estas unidades buscaremos ainda mais a parceria com as Polícias Civil e Militar”, disse Jonys.

A solenidade contou com a participação e exposição de presidentes de bairro da região e do Conselho de Segurança regional, onde todos destacaram a importância da ação para contribuir com a Segurança Pública em geral. “Este é um momento feliz de sermos ou termos o quanto antes esta base da GM, em uma região com 170 mil habitantes, que é carente de mais segurança e isto fará diferença, que com as parcerias hoje e atuação própria no futuro, pode e irá fazer algo para o setor e a cidadania local”, avaliou José Arantes, presidente do Conselho Regional do Anhanduizinho.

Para José Carlos Pereira, do conselho de Segurança do Jardim Los Angeles, a Guarda está apta e tem perfil da comunidade. “Com grande satisfação que recebemos a GM, que faz e estará aqui para estreitar laços com a comunidade regionalmente, servir nas escolas, ceinfs e associações como braço da Segurança Pública, fazendo um trabalho com a ‘cara’ da região, com os jovens na comunidade, que mostra ser esta base pelo seu propósito e ambiente”, apontou.

Conteúdos relacionados