A massa fria chegou ontem na região sul do Estado com chuvas e muitas descargas elétricas, com os ventos, a frente fria veio à região central e norte de Mato Grosso do Sul, provocando a queda dos termômetros

A frente fria que chegou ontem a Mato Grosso do Sul causou chuvas isoladas e descargas elétricas na região sul, oeste e central, principalmente na cidade de Ponta Porã. Os ventos trouxeram a massa fria para Campo Grande e com isso provocou a queda de temperatura na madrugada de hoje. 

A temperatura mínima para hoje é de 18°C e a máxima deve permanecer em 23°C na Capital, conforme informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorológico). A umidade relativa do ar está em 95%, além disso, a previsão de tempo nublado, com garoas constantes para hoje em Campo Grande. 
Com isso, as ruas estão desertas e as poucas pessoas saíram às ruas e Campo Grande hoje estavam despreparadas, sem casaco ou guarda-chuvas. Uma neblina da frente fria também permanece nos céu durante a manhã de hoje. 
Amanhã a previsão para Campo Grande é de mínima 19°C e no restante da semana, ela deve oscilar entre 18°C e 20°C. Já a máxima não deve passar dos 28°C. 
Já na região norte e bolsão há possibilidade de chuvas fortes e volumes de até 20 milímetros. Chove forte também na região sudeste nos municípios de Glória de Dourados, Naviraí e cidades vizinhas. Nas outras regiões chuva em forma de pancadas e volume mais baixo, menor que 15 milímetros, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima, e dos Recursos Hídricos). 
De manhã as temperaturas estarão mais baixas, sendo entre 16°C e 18°C em Maracaju, Ponta Porã, Porto Murtinho, Itaquiraí e outros municípios do sul e sudoeste do Estado. Céu com muita nebulosidade e as temperaturas máximas ficarão mais baixas, variando de 23°C em Dourados a 30°C em Paranaíba. 
SEGUNDA-FEIRA 
Na segunda-feira (14), o frio ficará mais extremo no sul do Estado, onde as temperaturas podem chegar a 10°C, aproximadamente, devido a um sistema chamado de pós-frontal (ele vem após a frente fria). O sol deve aparecer na região centro-sul e não há previsão para chuvas. 
Na região pantaneira, norte e bolsão choverá, mas fraco. As máximas chegarão até 30°C em poucos municípios como Três Lagoas, Sonora, Bataguassu. A umidade relativa do ar ficará em torno de 50-60% para todo Mato Grosso do Sul. O índice de radiação ultravioleta será de 9 a 11 para o Estado, valor considerado muito alto. Entretanto esse valor é para céu claro. Onde há nebulosidade esse índice tende a ser atenuado em até 70%. 
Em Campo Grande o sol aparece entre muitas nuvens, pouca possibilidade de chuva. Pela manhã, temperatura mínima será de 16°C e a tarde espera-se 28°C. A umidade relativa mínima está em torno de 50%.