O feriado do Dia do Trabalho (1º) tem alerta de chuva e queda na temperatura, principalmente no centro sul de Mato Grosso do Sul e nevoeiros entre Dourados e Mundo Novo.

Por causa de um sistema de baixa pressão próximo de MS haverá condições de chuva forte com muitas descargas elétricas, principalmente nos municípios de Porto Murtinho, Bodoquena, Bonito, Miranda, Anastácio, Nioaque e Jardim.

Na região central poderão ocorrer chuvas fortes de até 20 milímetros. Em Dourados, Fátima do Sul, Maracaju espera-se chuva de 10 a 30 milímetros com ventos de 35 km/h e névoa úmida à noite.

O tempo começa a mudar nesta noite de terça-feira (30) do extremo sul para o centro do Estado. O dia será parcialmente nublado a nublado na maioria das regiões. A massa de ar seco perde forças e dá lugar para áreas de instabilidade em Mato Grosso do Sul.

De acordo com o meteorologista da Anhanguera-Uniderp, Natálio Abraão Filho, no feriado o sol aparece entre muitas nuvens no centro-sul do Estado. As temperaturas seguem em declínio.

Ainda conforme o meteorologista o tempo melhora no fim de semana, mas o sol aparecerá tímido, com noites de temperaturas amenas e madrugadas frias. Calor apenas no período da tarde.

A sexta-feira (2) possibilidade de chuvas no extremo sul, norte e região do bolsão. No oeste chuva forte com valor próximo a 90 milímetros. As temperaturas seguem muito baixas pela manhã, mas a sensação será de frio por causa do vento.

No sábado (3) a frente fria se afasta do Estado e o clima melhora no extremo sul, mas ainda chove no centro-norte do Estado.

Já no domingo uma massa de ar seco ganha forças e deixará o tempo firme e sem chuvas até o dia 15 de maio. O sol vai predominar entre poucas nuvens. Entre Dourados e Amambai névoa úmida pela manhã e umidade do ar em queda. A temperatura não vai ultrapassar 31°C.

O meteorologista ressalta que as noites continuarão frias mesmo com o ar seco que vai predominar sobre todo o Mato Grosso do Sul.

Campo Grande terá  o Dia do Trabalho parcialmente nublado com pancadas de chuva a partir da tarde. Com mínima de 20°C e máxima de 27°C.