O estacionamento na pista no sentido -bairro da Avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande (MS), deve ser proibido. É o que prevê projeto da Agência Municipal de (Agetran), que proibirá a parada nos trechos que compreende as ruas 26 de agosto e Antônio Maria Coelho.

De acordo com a agência, a intenção é iniciar a instalação de sinalização vertical e pintura da horizontal nos próximos 30 dias. Com a mudança, o objetivo é melhorar a fluidez da via e evitar engarrafamentos.

Conforme levantamento técnico realizado pela agência, o fluxo intenso na avenida no local tem causado congestionamentos constantes a partir da Rua 26 de agosto, onde inicia-se o afunilamento da via, que passa a ter apenas duas faixas de rolamento. Com a proibição do estacionamento, a capacidade de tráfego pode ser ampliada em 33%.

Segundo a Agetran, Campo Grande conta com mais de 477 mil veículos e a Ernesto Geisel é uma das vias com maior registro de congestionamentos, principalmente nos horários de pico, além de acidentes com vítimas fatais.

A medida busca atender reivindicações dos motoristas que trafegam diariamente pela via e será uma alternativa para desafogar o trânsito da cidade.