Desrespeito à sinalização causa acidente e mãe e filho ficam feridos no Bairro Tijuca

Uma criança de nove anos e a mãe, que conduzia um veículo Uno, de placas GLS 1466, ficaram feridas após um acidente envolvendo um caminhão e uma Kombi no cruzamento das ruas Xavantes com a Pará na tarde desta quarta-feira (7), no bairro Tijuca, em Campo Grande. Segundo o motorista do caminhão, de placas HTP […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma criança de nove anos e a mãe, que conduzia um veículo Uno, de placas GLS 1466, ficaram feridas após um acidente envolvendo um caminhão e uma Kombi no cruzamento das ruas Xavantes com a Pará na tarde desta quarta-feira (7), no bairro Tijuca, em Campo Grande.

Segundo o motorista do caminhão, de placas HTP 0222, José Araújo de Souza Filho, ele seguia pela Rua Xavantes, que não é preferencial e tinha uma sinalização de ‘Pare’, quando estava passando pelo cruzamento com a Rua Pará e foi atingido pela motorista do Uno.

Apesar de Fernanda Terra, a condutora do Uno, estar na preferencial, o caminhoneiro afirma que ela poderia ter parado. “Trabalho há 25 anos pelas estradas do Brasil. Eu estava terminando de passar pelo cruzamento. Até tentei frear, mas ela passou direto e bateu no caminhão”, afirmou.

A mulher estava com o filho de 9 anos no banco da frente e, segundo a proprietária de uma conveniência na esquina do cruzamento, a criança estava sem o cinto de segurança. Fernanda fraturou o braço e a criança foi encaminhada para a Santa Casa com suspeita de fratura no nariz.

A Kombi, com placas HCA 6550, era guiada pelo motorista sentido bairro também pela rua Xavantes quando foi atingido pelo Uno após a colisão.

A Polícia Militar e os Bombeiros estiveram no local do acidente. Moradores reclamaram da falta de sinalização no lugar. Eles alegaram que ninguém respeita a sinalização e pedem um semáforo no cruzamento do bairro.

Conteúdos relacionados

Marinete Pinheiro
unei