Com ventanias, moradores temem queda de árvore sobre três casas em bairro da Capital

Uma árvore, seca, com mais de 15 metros ameaça cair sobre casas do Jardim Colibri

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma árvore, seca, com mais de 15 metros ameaça cair sobre casas do Jardim Colibri

Moradores da Rua do Pau Oco, no Jardim Colibri em Campo Grande, temem a queda de uma árvore seca, com mais de 15 metros, sobre as casas. Segundo eles, a poda e a remoção já foram solicitadas à Prefeitura, mas ainda nada foi feito.

De acordo com o porteiro Luiz Carlos Rodrigues, de 59 anos, a árvore pode cair a qualquer momento, já que as chuvas e o vento forte intensificam os riscos.

“Como está chovendo todos os dias e ventando muito forte, estamos com muito medo, pois a árvore é muito grande. Ela abrange três casas e um mercado”, conta.

A moradora Maria do Carmo, de 60 anos, conta que muitos fios de alta tensão passam por dentro dos galhos da árvore. “Se ela cair, vai levar todos esses fios e vai virar um estrago maior ainda. É possível causar um curto-circuito”, reclama.

Mais sinalização de trânsito

Além da árvore seca, os moradores da região pedem que seja instalada mais sinalização de trânsito no bairro.

“Em frente do Ceinf (Centro de Educação Infantil) Alves Pereira há muito movimento de carros e motos que passam em alta velocidade. Queremos, pelo menos, um quebra-molas, pois há risco de atropelamentos”, explica Luiz Carlos.

Por outro lado, a Prefeitura de Campo Grande informou que o cidadão pode sempre denunciar, solicitar a limpeza e pedir a poda de árvore pelos telefones 156 ou 3314-3290 /3294 na Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) ou pessoalmente na Central do Cidadão. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, por haver uma lista de pedidos na Semadur, o cidadão deve destacar os agravantes para que, desta forma, os fiscais passem as demandas mais urgentes à frente.

 

 

Conteúdos relacionados