Com várias ruas sem asfalto, Aero Racho é um dos bairros mais prejudicados com chuva

Com muitas ruas sem pavimentação, o Aero Rancho é um dos bairros mais prejudicados com aos chuvas. Nessa quarta-feira (24), as enxurradas registradas em Campo Grande, trouxeram transtornos à moradores da região. Os danos são visíveis na Travessa Santo Idelfonso com a Rua Lídio dos Campos. O morador, Robverlei Pedro, de 32 anos, que trabalha […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com muitas ruas sem pavimentação, o Aero Rancho é um dos bairros mais prejudicados com aos chuvas. Nessa quarta-feira (24), as enxurradas registradas em Campo Grande, trouxeram transtornos à moradores da região.

Os danos são visíveis na Travessa Santo Idelfonso com a Rua Lídio dos Campos. O morador, Robverlei Pedro, de 32 anos, que trabalha como pedreiro, contou que quando chove, ele e a família ficam isolados, sem sair de casa.

“Ficamos ilhados, não temos condições de sair. A água é canalizada no Jardim Botafogo e quando chega ao Aero Rancho está com muita força. A Travessa se transforma em um verdadeiro Rio e provoca grandes estragos”, explicou.

Apesar de asfaltada, a Avenida da Divisão considerada uma das principais vias do bairro, também é prejudicada com as fortes chuvas. A comerciante Nair, de 50 anos, contou que as águas da enxurrada se concentram atrapalhando a locomoção dos condutores.

“Aqui também se transforma em uma rio e os carros e motos ficam impedidos de transitar. A situação só volta ao normal depois que a chuva passa a água consegue escoa”, afirmou.

Segundo o Corpo de Bombeiros, não registros de alagamento no Bairro Aero Rancho. A assessoria de comunicação informou que duas ocorrências foram registradas no início da tarde, na Rua 13 de Novembro, no Jardim Morenão e na Rua Floreal na Vila Cidade Morena e que a situação foi normalizada.

O chefe de operações da Defesa Civil, Hélio Queiroz, fez duas orientações importantes. “A quem estiver no trânsito é indicado esperar a chuva passar porque pode ter algum buraco que não é visto pela chuva e o condutor acabar caindo. Quanto aos moradores que tiverem casas alagadas, é necessário se atentar às crianças, que muitas vezes ficam brincando na água que é totalmente poluída, contaminada”, advertiu.

Conteúdos relacionados