Chuva que causou estragos no início da semana pode continuar, alerta meteorologista

A forte chuva que atingiu a capital na tarde da última segunda-feira (10), pode se repetir nos próximos dias em toda a região Centro-Sul de Mato Grosso do Sul. A informação é do meteorologista da Anhanguera, Natálio Abrão. De acordo com o meteorologista, esse tipo de chuva pode se estender até o início do mês […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A forte chuva que atingiu a capital na tarde da última segunda-feira (10), pode se repetir nos próximos dias em toda a região Centro-Sul de Mato Grosso do Sul. A informação é do meteorologista da Anhanguera, Natálio Abrão.

De acordo com o meteorologista, esse tipo de chuva pode se estender até o início do mês de março e a possibilidade é de que venha com ainda mais força. “Estamos dentro da estação verão que é normalmente quente e úmida e este ano as temperaturas estão mais elevadas do que o normal, o que contribui para esse tipo de chuva com rajadas de ventos e trovoadas”, explica.

Ainda de acordo com Natálio, as temperaturas podem cair um pouco nos próximos dias, mas o calor deve continuar.

Estragos

Durante a chuva de segunda-feira (10) foram registradas quedas de árvores e destelhamentos de casas e estabelecimentos comerciais. No Jardim Bela Vista, um ipê-rosa com mais de 10 anos de idade caiu no Centro Educacional Professor Ezequiel Ferreira Lima. A árvore atingiu dois carros, derrubou um poste de telefonia e um orelhão.

Na Avenida Rodolfo José Pinho, uma árvore de grande porte caiu em cima de uma casa e derrubou os fios de alta-tensão. Já na Joaquim Murtinho, uma concessionária foi destelhada com os ventos fortes. Nos cruzamentos da Eduardo Elias Zahran, a ventania torceu a estrutura de um semáforo. A Agetran foi acionada e fez os reparos iniciais, garantindo o funcionamento.

 

 

Conteúdos relacionados

Transporte intermunicipal