Chuva e vento forte deixam bairros sem luz, derrubam torre e causam alagamentos

Torre de internet, que estava instalada na Avenida Guaicurus, media 40 metros de altura e caiu sobre fiação, arrebentando cabos de eletricidade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Torre de internet, que estava instalada na Avenida Guaicurus, media 40 metros de altura e caiu sobre fiação, arrebentando cabos de eletricidade

A forte chuva que caiu no início da noite desta quinta-feira (4), apesar de trazer alívio para a população, espantando o tempo seco e mandando embora o calor que estava praticamente insuportável, também trouxe danos.

Uma torre de internet de telefonia móvel caiu na noite desta quinta-feira na Avenida Guaicurus, no Jardim Colibri, em Campo Grande. A torre derrubou a fiação da rede de energia elétrica, arrebentando os cabos de energia.

De acordo com o responsável pela torre, o técnico em telecomunicação Osni Ribeiro de Lima, a torre tem quase 40 metros de altura e pesa cerca de uma tonelada. Ainda segundo Osni, a torre teria caído por causa de uma falha em um dos cabos de sustentação.

A torre está instalada nos fundos de um prédio comercial e por causa do vento forte, declinou para a avenida. O trânsito está interrompido no sentido leste-oeste.

Conforme a Energisa, a falta de energia elétrica registrada na noite desta quinta-feira (4) atingiu vários bairros por causa de quatro alimentadores que deixaram de fornecer energia. Dois deles já voltaram a funcionar e a energia foi restabelecida nos bairros Tiradentes, Parque dos Poderes e na região central.

Foram registrados pontos de alagamento em várias partes de Campo Grande e uma árvore chegou a cair sobre um carro.

Conteúdos relacionados

Marinete Pinheiro
unei