A que caiu em Campo Grande na noite de ontem (13) registrou 45 milímetros na região do Parque dos Poderes e 42,5 milímetros na região do Prosa. Nos entornos do Jockey Club choveram 22,5 milímetros e na região do Rosa Pedrossian, 22 milímetros. As informações são do meteorologista Natálio Abrão.

Embora a tenha durado bastante tempo, a Defesa Civil de Campo Grande não foi solicitada para qualquer ocorrência. Entretanto, o órgão revelou que o nível da água no subiu e quase transbordou, chegando a 1,32 metros por volta das 21 horas e no Corrégo Segredo a 2,30 metros, às 23h45.

Chuva em todo o Estado

A água caiu em todo o Estado. Na região de Corumbá foram mais de 25 milímetros. “Amenizou o ar que estava muito esfumaçado”, informa Natálio. Em Ponta Porã houve raios e ventos, e chuva de 14,5 milímetros. A região do Bolsão, que inclui Três Lagoas, registrou 17 milímetros de chuva e queda de temperatura de 33 para 22 graus. “É o alívio da região leste”, explica o meteorologista.

Em Dourados ventos chegaram a 56 km/h, com 10 milímetros de chuva, e queda de temperatura de 32 para 21 graus. Miranda registrou chuva de quase 20 milímetros e ventos de 40 km/h. No sul do Estado, a temperatura caiu de 31 para 19 graus e choveram 25 milímetros.

Vem mais

Na segunda-feira (10) chuva causou estragos em Campo Grande e o meteorologista Natálio Abrão alertou para a possibilidade de temporais semelhantes diariamente até o fim do mês. De acordo com o meteorologista, a chuva deve continuar a cair em alguns lugares do estado até domingo, em decorrência de frente fria que chega no Estado.

A previsão para hoje (14) é de céu parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas. Há possibilidade de queda de granizo em pontos isolados, no noroeste do Estado. A mínima em Campo Grande é de 21° e a máxima de 33°.