Chuva alaga ruas do Aero Rancho e causa transtornos para moradores há seis meses

A chuva que começou na madrugada desta sexta-feira (18), acompanhada de ventos fortes, alagou algumas ruas do Bairro Aero Rancho, região sul de Campo Grande. Moradores da região denunciaram o caso ao Midiamax pelo WhatsApp. Um dos exemplos de transtorno ocorre em um trecho da Rua Cajamar esquina com a Rua Anhembi. “Toda vez que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A chuva que começou na madrugada desta sexta-feira (18), acompanhada de ventos fortes, alagou algumas ruas do Bairro Aero Rancho, região sul de Campo Grande. Moradores da região denunciaram o caso ao Midiamax pelo WhatsApp.

Um dos exemplos de transtorno ocorre em um trecho da Rua Cajamar esquina com a Rua Anhembi. “Toda vez que chove é a mesma coisa. A via pública fica intransitável”, ressalta o fiscal de vigilância, Fernandes da Silva Filho, de 34 anos, que é morador da região há um ano.

Uma parte da Cajamar foi pavimentada e onde falta o asfalto, a via ficou mais baixa e acumula água, assim como em outras ruas do bairro. “Já liguei na Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura Transporte e Habitação) e perguntei quando será feito o restante do asfalto, além disso, o que eles podem fazer para acabar com este lago que demora até uma semana para secar, mas a resposta é a mesma, ‘o trecho será solucionado em breve, pois ele está no planejamento da próxima etapa’”, revela.

Enquanto isso, os moradores da região têm de se virar para passar pelo lago. Pedestres têm que amarrar sacolas nos pés e dividir espaço nas calçadas com bicicletas e motocicletas. Apesar do lago em meio à rua, apenas os carros se arriscam a passar. “É impossível qualquer veículo de duas rodas passar por ali, imagina quem tem o portão na frente desta lagoa de chuva e precisa sair de casa”, enfatiza Fernandes.

O morador diz que a causa maior da “lagoa” é porque o maquinário passa na região e deixa a terra fofa, assim o terreno não consegue escoar a água da chuva. “Parece que eles olham a previsão do tempo e vê que tem chuva prevista, aí passa aqui de propósito patrolando. Por exemplo, ontem, eles passaram e olha ficou a via”, reclama.

WhatsApp: Fale com os jornalistas do Midiamax

Um leitor enviou as imagens pelo WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados

chuva de meteoros
dengue