Chuva adia confronto Roma-Parma e Napoli leva banho do Atalanta

A partida entre Roma (2º) e Parma (8º), marcada para este domingo pela 22ª rodada do Campeonato Italiano, foi adiada por causa de fortes chuvas, mas o time mais castigado foi o Napoli (3º), atropelado por 3 a 0 pelo Atalanta (11º). Na capital italiana, houve apenas nove minutos de bola ‘rolando’. Na verdade, a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A partida entre Roma (2º) e Parma (8º), marcada para este domingo pela 22ª rodada do Campeonato Italiano, foi adiada por causa de fortes chuvas, mas o time mais castigado foi o Napoli (3º), atropelado por 3 a 0 pelo Atalanta (11º).

Na capital italiana, houve apenas nove minutos de bola ‘rolando’. Na verdade, a bola mal conseguia rolar no gramado do estádio olímpico, e por isso o árbitro optou por mandar os jogadores de volta para o vestiário.

Sem poder jogar, a Roma perdeu uma oportunidade de pressionar a líder Juventus, que está seis pontos à frente e recebe a Inter no choque mais aguardado da rodada.
Enquanto a chuva caía em Roma, quem tomava um verdadeiro banho de bola era o Napoli. Terceiro colocado a 12 pontos da ‘Velha Senhora’, o time do sul da Itália ficou cada vez mais longe do ‘Scudetto’.

O argentino Gonzalo Higuaín começou no banco, só entrou no segundo tempo e não pôde evitar a derrota humilhante dos napolitanos em Bergamo. Quem brilhou foi seu compatriota Germán Denis, que marcou os dois primeiros gols do Atalanta, aos 3 e aos 19 da etapa final. O terceiro foi marcado aos 25 por outro argentino, Maximiliano Morález.

Na briga por uma vaga na Liga dos Campeões, o Napoli continua sob ameaça da Fiorentina, que tem três pontos a menos e no sábado perdeu uma oportunidade de ouro de se aproximar do rival ao perder por 1 a 0 para o Cagliari (13º).

Já a Lazio (9º), que perdeu seu capitão Hernanes para a Inter no último dia da janela de transferências, mostrou que existe vida sem o brasileiro ao derrotar o Chievo (17º) fora de casa por 2 a 0.

Em duelo entre times da parte de baixo da tabela, o lanterna Catania empatou em 3 a 3 em casa com o Livorno (18º). O brasileiro Paulinho fez de pênalti o segundo gols dos visitantes.
Esporte, Futebol, Itália, Internacional

Conteúdos relacionados