Campanha de sarampo é prorrogada pela terceira vez na Capital por não atingir a meta

Por causa da baixa procura nos postos de saúde, a campnha de vacinação contra Poliomielite e sarampo é prorrogada.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Por causa da baixa procura nos postos de saúde, a campnha de vacinação contra Poliomielite e sarampo é prorrogada.

Pela terceira vez a campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite é prorrogada em Campo Grande, por não atingir a meta de 95% recomendada pelo Ministério da Saúde. A campanha que iria até esse final de semana em todos os postos de saúde da Capital teve menos de 80% da meta de vacinação alcançada.

Apenas 78% das crianças foram imunizadas contra o sarampo, e 82% contra a pólio. “infelizmente tivemos que fazer a prorrogação pela baixa procura dos pais. É preocupante a baixa procura porque o sarampo é uma doença altamente contagiosa, e depois de transmitida é complicado o controle” afirma Simone Silva, enfermeira de imunização da secretaria municipal de saúde.

De acordo com a enfermeira este período do ano é atípico e muitos pais não estão acostumados a procurar a vacinação “A busca pelos pais está baixa, principalmente, pelo período do ano, mas é preciso atingir a meta de 95% de imunização das crianças, então é necessário que os pais busquem as unidades de saúde para vacinar seus filhos.” Enfatizou Simone. Até agora foram imunizadas 44.478 crianças contra a Pólio de um total de 54.154, faltando um pouco mais de 9 mil crianças, e contra o sarampo 36.994 já foram vacinadas de um total de 47.335, faltando um pouco mais de 10 mil crianças.<

A vacinação vai até o dia 31 de dezembro em todas as Unidades de Saúde da Capital, com atendimento das 7h às 11horas e das 13h às 17 horas.

Conteúdos relacionados