Buracos e remendos: confira as 10 ruas de Campo Grande com o asfalto em pior estado
Leitores elegem, com reclamações, as vias que mais sofreram nas mãos das visadas e milionárias ‘operações tapa-buracos’. Prefeitura prometeu priorizar recapeamentos. Veja se sua rua está aqui
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Leitores elegem, com reclamações, as vias que mais sofreram nas mãos das visadas e milionárias ‘operações tapa-buracos’. Prefeitura prometeu priorizar recapeamentos. Veja se sua rua está aqui
De tanto receber reclamações dos leitores sobre as péssimas condições de algumas vias em Campo Grande, o Jornal Midiamax resolveu visitar as dez piores. A lista segue indicações dos moradores, motoristas e comerciantes que usam cada uma delas. Por isso a sua, mesmo ruim, pode estar fora. São buracos e remendos que deixam as ruas quase intransitáveis e irritam os contribuintes.
As reclamações de quem passa por esses locais são as mesmas: o asfalto está ruim, há muitos desníveis na pista causados por incontáveis e caras operações ‘tapa-buracos’ e ainda falta sinalização.
O jornal passou pelas avenidas Rachel de Queirós, Marquês de Pombal, Cônsul Assaf Trad, Senhor do Bonfim, Tamandaré, Bandeirantes, Tiradentes e pelas ruas Santa Quitéria, Olímpio Klafke e Fernando de Noronha.
Segundo a assessoria da Prefeitura, a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) está fazendo levantamento para verificar quais vias da Capital necessitam de recapeamento e reforçou o compromisso do prefeito de priorizar recapeamentos em vez de torrar dinheiro público com as visadas obras de tapa-buracos.
Fernando de Noronha
A Rua Fernando de Noronha, que fica localizada na Vila Sobrinho, região oeste de Campo Grande, é considerada uma estrada sem pavimentação pelos moradores da região, apesar de a rua ser asfaltada, muitos afirmam que de dentro do carro a sensação é de estar em uma estrada de ‘chão’.
“Aqui não dá para passar, temos que fazer a volta para não passar nessa rua, é muito ruim. A manutenção do carro fica mais cara, estraga o carro passar aqui. Tem que trocar esse asfalto”, afirmou a moradora da região Graciele Rosa, de 38 anos.
Tamandaré
A Avenida Tamandaré, que liga as regiões oeste e norte, também é motivo de reclamação. Para quem tem comércio o movimento por causa da universidade, acompanhado do asfalto ruim, contribuem para mais acidentes.
“Aqui tem um grande fluxo de veículos, os motoristas têm que desviar de alguns desníveis e invadem a pista contrária. Outro problema é que a suspensão do carro vai embora, basta chover para abrir buracos e fica pior ainda”, relatou o empresário Walter Teixeira, de 59 anos.
Outra reclamação é a da falta de iluminação. “O trânsito é muito pior por causa da universidade, mas a falta de iluminação e o asfalto contribuem para piorar ainda mais”, afirmou a comerciante Ivana Teixeira, de 52 anos.
Tiradentes
A reclamação na Rua Tiradentes, região oeste, é o tempo que duram os ‘tapa-buracos’. Para quem passa ali de carro ou de moto o perigo é constante por causa do desnível e dos buracos que vão surgindo ao longo da via.
“Eu passo aqui de moto todo dia e trabalho também, já vi muito motoqueiro caindo e quase caí por causa do desnível do asfalto. O ruim é que as vezes uma parte é mais alta ou o pneu fica no meio de dois remendos”, contou a microempresária Wanessa Jaquelina Macena, de 30 anos.
Um pedido de Wanessa é que a Prefeitura faça algo que dure, de acordo com ela a administração sempre arruma os buracos na via, mas quando chove abre outro no mesmo lugar.
Bandeirantes
O sapateiro que está há 15 anos na Avenida Bandeirantes, também na região oeste, lembra que a via já foi melhor, mas piorou muito nos últimos anos e o fluxo de veículos aumentou. “Quando ficou mão única melhorou, mas agora temos que fugir o máximo para não passar aqui. Já passou da hora de recapear isso aqui”, expôs Vasni Leite de Souza, de 52 anos.
O vendedor de uma garagem de carros, Girson Espindola, de 50 anos, afirmou que com tantos remendos a sinalização sumiu. “Não tem sinalização, tem muito buraco e remendo. Aqui o fluxo é muito grande, eu não sei por que recapearam a Bandeiras primeiro sendo que aqui passa mais carro, tem que recapear aqui”, disse.
Rachel de Queirós
A reclamação de quem mora na Avenida Rachel de Queirós, região sul, é de quem ficou fora do trecho recapeado. A avenida foi recapeada até um ponto, mas não agradou quem não teve o benefício. A vendedora Aline Marquês, de 22 anos, disse que a sensação de quem passa pelo asfalto ruim é de estar em uma estrada de chão.
Outra que não gostou da situação foi a cabeleireira Luciene Socorro Soares, de 41 anos. “Eu achei que fosse terminar de fazer tudo, mas ficou assim, eu espero que voltem e terminem. Essa parte que ficou sem está muito ruim e tem muito motoqueiro que cai aqui”.
Campestre
A Avenida Campestre, também na região sul, os moradores comparam a via com uma montanha-russa. A auxiliar administrativa Cleide dos Santos Rolom, de 29 anos, disse que a Prefeitura só remenda a via e a situação está cada vez pior.
“Com os remendos a sinalização some porque eles não pintam, só remendam. Tem uma escola aqui perto e não tem faixa de pedestre na rua, os motoristas ficam tentando desviar dos remendos, é complicado”, afirmou.
Olímpio Klafke
Na Rua Olímpio Klafke a reclamação dos comerciantes é de que o asfalto danificado faz com que os motoristas invadam a pista contrária para desviar dos desníveis e com isso o número de acidentes aumenta. “Aqui eu escuto muito buzina dos motoristas porque tem gente na contramão”, relatou a atendente Jéssica Liminio, de 21 anos.
Para o empresário que mora há 19 anos no local, os clientes sempre reclamam dos asfalto, não só da Rua Olímpio Klafke, mas de toda a Campo Grande. “Está ruim em toda a cidade, os clientes sempre reclamam”, garantiu Daniel Araújo Leite, de 70 anos.
Cônsul Assaf Trad
A reclamação de quem passa na Avenida Cônsul Assaf Trad, na região norte da cidade, é de que apenas um lado da via recebeu melhorias da Prefeitura. O consultou agrícola que passa pelo local há 15 anos, Luiz Carlos Fernandes, de 55 anos, afirma que apenas o lado que recebeu grandes empresas, shopping e condomínio fechado teve manutenção.
“Aqui é a saída da cidade, passam caminhões pesados, ônibus e viajantes, para quem entra em Campo Grande o asfalto é péssimo. A gente manda alinhar o carro e depois de três dias já está desalinhado, só porque passou aqui. É obrigação da Prefeitura recapear essa avenida”, afirmou.
Senhor do Bonfim
Quem passa de moto pela Avenida Senhor do Bonfim, região leste da cidade, tem muito que reclamar, no caso da atendente Bruna Carolina Oliveira, de 24 anos, o perigo está ficando cada vez pior. “Aqui é tudo remendado, se você não vê o desnível cai mesmo”, disse.
De acordo com Bruna já não tem mais como ver o asfalto original da via por causa de tantos remendos. Para ela a solução para evitar quedas e acidentes envolvendo dois ou mais veículos é o recapeamento e a sinalização.
Marquês de Pombal
O ciclista e publicitário André Santos, passa pela Avenida Marquês de Pombal todos os dias e afirma que o desnível no asfalto dificulta o caminho de quem anda de bicicleta. De acordo com Santos, a administração pública deveria sinalizar melhor a via e recapear.
“É mais barato recapear do que ficar tampando buraco. Aqui não tinha nada antes e agora tem condomínio fechado, aumentou o fluxo”, concluiu.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Prepare o guarda-chuva: previsão é de muita água para este fim de semana no Estado
Apesar de chuvas intensas, termômetros chegam a 34°C em algumas cidades do Estado
Moradora de condomínio de luxo em Dourados denuncia furto de anéis de ouro
Uma das funcionárias é apontada como como suspeita
Edmilson atrapalha o romance entre Dhu e Wagner: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.