35º C: moradores denunciam donos que deixam cavalos no sol em bairro de Campo Grande

Com termômetros registrando temperatura de 35°C, dois cavalos foram deixados debaixo do sol, na Rua Culuene, no Jardim Tijuca, em Campo Grande. A situação foi flagrada no fim da manhã desta quinta-feira (16), por um leitor do Jornal Midiamax que se comoveu com a situação dos animais. Segundo a vendedora, de 32 anos, que preferiu não […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com termômetros registrando temperatura de 35°C, dois cavalos foram deixados debaixo do sol, na Rua Culuene, no Jardim Tijuca, em Campo Grande. A situação foi flagrada no fim da manhã desta quinta-feira (16), por um leitor do Jornal Midiamax que se comoveu com a situação dos animais.

Segundo a vendedora, de 32 anos, que preferiu não se identificar, a cena é vista com frequência, no entanto, ela não soube informar quem é o responsável pelo animal. “Sempre vejo os cavalos no mesmo lugar. Eles são deixados ali cedo e o dono só busca no fim do dia”, afirmou.

Nesta quinta-feira, a temperatura na Capital é de 35°C. Segundo o presidente da ACQM (Associação dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha), Nilson Ricartes, as fortes temperaturas podem ser prejudiciais para saúde do animal.

“A temperatura muito elevada pode afetar o desempenho do animal. Os cavalos começam a se sentir fadigados, têm o apetite reduzido e dependendo da pelagem, pode sofrer com as irradiações dos raios solares e isso provoca até rechaduras. Recomendamos que eles fiquem em lugares frescos e com sombra”, explicou.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou a denúncia ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados