Vice de Leleco ofende eleitores de bairro mais populoso de Bonito; veja gravação

Com a rápida repercussão negativa da gravação, o senador Delcídio (PT) e comitiva de parlamentares federais partiram antes mesmo do discurso da chapa de Leleco e Luisa.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com a rápida repercussão negativa da gravação, o senador Delcídio (PT) e comitiva de parlamentares federais partiram antes mesmo do discurso da chapa de Leleco e Luisa.

Gravação de conversa telefônica, que supostamente teria vazado de investigações conduzidas pelo Gaeco (Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado) do MPE (Ministério Público Estadual), movimentou o palanque do candidato Leleco (PTdoB) no comício desta segunda-feira (25) em Bonito, 300 km de Campo Grande.

A vice da chapa, Luisa Lima (PR), aparece ofendendo moradores do Bairro Marambaia, mais populoso da cidade e reduto eleitoral do ex-prefeito Geraldo Marques (PDT). Com o constrangimento, o senador Delcídio do Amaral (PT) e outras autoridades políticas acabaram saindo do comício antes mesmo do discurso de seus candidatos.

A gravação, feita ainda na primeira disputa eleitoral na cidade, foi divulgada poucas horas antes do comício que contaria com a participação do senador e parlamentares federais. O comício foi realizado justamente no bairro, atacado por Luisa e seus colaboradores na gravação.

Na conversa telefônica, são mostradas conversas da candidata a vice de Leleco, Luisa Lima e vários coordenadores da campanha, ofendendo os moradores do Marambaia, ao afirmar que “este povo da Marambaia é tranqueira”, “são uns bêbados” e “povo burro”.

A repercussão na cidade e no bairro foi tamanha que, constrangidos, o senador Delcídio e os deputados federais que o acompanhavam, Vander Loubet (PT) e Antônio Carlos Biffi (PT), anteciparam suas falas e resolveram deixar a cidade. A assessoria de imprensa do senador informou que, desde o início da agenda, estava combinada a fala de abertura de Delcídio no comício. A pressa seria por conta de agenda em Brasília, nesta terça-feira (26).

Durante o discurso dos parlamentares, a candidata a todo o momento gesticulava, parecendo dar explicações sobre a gravação veiculada na internet. Os políticos partiram antes mesmo do discurso da chapa de Leleco e Luisa.

Após o incidente, Leleco subiu ao palanque e reiterou suas críticas ao ex-prefeito. Já Luisa, ainda alterada por conta da gravação, passou boa parte do discurso acusando adversários de terem feito montagem para prejudicá-la, negando o episódio ao povo do Marambaia, alegando que “na verdade aquilo tudo é uma grande mentira”.

Internet

A postagem foi campeã de acesso nos grupos de discussão política existente nas redes sociais de Bonito, como “Amo Bonito” (www.facebook.com/groups/489762471038574/) – no qual tem até votação para saber se o vídeo deve ou não ser exibido num telão, no Bairro Marambaia.

Também outros grupos estão na discussão, como o mais antigo deles, “ Reclame aqui sobre Bonito”, (www.facebook.com/groups/270671703024033/) e o Bonito/MS em Foco (www.facebook.com/groups/btoemfoco/).

A autor do post é identificado como Luis Lemos Bonito e a gravação como “Luisa 70 – A verdadeira face do 70”. (Matéria editada às 14h01 para acréscimo de informações) 

Veja gravação:

Conteúdos relacionados