Vice de Leleco ofende eleitores de bairro mais populoso de Bonito; veja gravação
Com a rápida repercussão negativa da gravação, o senador Delcídio (PT) e comitiva de parlamentares federais partiram antes mesmo do discurso da chapa de Leleco e Luisa.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com a rápida repercussão negativa da gravação, o senador Delcídio (PT) e comitiva de parlamentares federais partiram antes mesmo do discurso da chapa de Leleco e Luisa.
Gravação de conversa telefônica, que supostamente teria vazado de investigações conduzidas pelo Gaeco (Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado) do MPE (Ministério Público Estadual), movimentou o palanque do candidato Leleco (PTdoB) no comício desta segunda-feira (25) em Bonito, 300 km de Campo Grande.
A vice da chapa, Luisa Lima (PR), aparece ofendendo moradores do Bairro Marambaia, mais populoso da cidade e reduto eleitoral do ex-prefeito Geraldo Marques (PDT). Com o constrangimento, o senador Delcídio do Amaral (PT) e outras autoridades políticas acabaram saindo do comício antes mesmo do discurso de seus candidatos.
A gravação, feita ainda na primeira disputa eleitoral na cidade, foi divulgada poucas horas antes do comício que contaria com a participação do senador e parlamentares federais. O comício foi realizado justamente no bairro, atacado por Luisa e seus colaboradores na gravação.
Na conversa telefônica, são mostradas conversas da candidata a vice de Leleco, Luisa Lima e vários coordenadores da campanha, ofendendo os moradores do Marambaia, ao afirmar que “este povo da Marambaia é tranqueira”, “são uns bêbados” e “povo burro”.
A repercussão na cidade e no bairro foi tamanha que, constrangidos, o senador Delcídio e os deputados federais que o acompanhavam, Vander Loubet (PT) e Antônio Carlos Biffi (PT), anteciparam suas falas e resolveram deixar a cidade. A assessoria de imprensa do senador informou que, desde o início da agenda, estava combinada a fala de abertura de Delcídio no comício. A pressa seria por conta de agenda em Brasília, nesta terça-feira (26).
Durante o discurso dos parlamentares, a candidata a todo o momento gesticulava, parecendo dar explicações sobre a gravação veiculada na internet. Os políticos partiram antes mesmo do discurso da chapa de Leleco e Luisa.
Após o incidente, Leleco subiu ao palanque e reiterou suas críticas ao ex-prefeito. Já Luisa, ainda alterada por conta da gravação, passou boa parte do discurso acusando adversários de terem feito montagem para prejudicá-la, negando o episódio ao povo do Marambaia, alegando que “na verdade aquilo tudo é uma grande mentira”.
Internet
A postagem foi campeã de acesso nos grupos de discussão política existente nas redes sociais de Bonito, como “Amo Bonito” (www.facebook.com/groups/489762471038574/) – no qual tem até votação para saber se o vídeo deve ou não ser exibido num telão, no Bairro Marambaia.
Também outros grupos estão na discussão, como o mais antigo deles, “ Reclame aqui sobre Bonito”, (www.facebook.com/groups/270671703024033/) e o Bonito/MS em Foco (www.facebook.com/groups/btoemfoco/).
A autor do post é identificado como Luis Lemos Bonito e a gravação como “Luisa 70 – A verdadeira face do 70”. (Matéria editada às 14h01 para acréscimo de informações)
Veja gravação:
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
STF retoma julgamento sobre conteúdos ilegais na internet
Julgamento começou em 27 de novembro e já dura quatro sessões
De almoxarife a zelador, Funsat oferta 2.156 vagas de emprego em Campo Grande
A lista de vagas inclui oportunidades temporárias e para PCDs
Inquérito apura medidas adotadas pela Santa Casa após denúncia de formigas em paciente
Família denunciou situação em paciente idoso com traqueostomia
Empresário tenta recurso, mas Justiça mantém bloqueio de bens por golpe de R$ 48 milhões em MS
Empresa prometia lucros exorbitantes em investimentos aos clientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.