Quadrilha de primos que ‘fazia o limpa’ em bairros de Campo Grande é presa

Uma quadrilha com três primos como integrantes, os quais faziam o “limpa” em bairros da região do Santa Luzia, foi presa na tarde desta quarta-feira (20), pelo furto de ao menos três casas. A prisão do bando que pode ter entrado em ao menos 15 casas foi feita em conjunto entre policiais militares do 9° […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma quadrilha com três primos como integrantes, os quais faziam o “limpa” em bairros da região do Santa Luzia, foi presa na tarde desta quarta-feira (20), pelo furto de ao menos três casas. A prisão do bando que pode ter entrado em ao menos 15 casas foi feita em conjunto entre policiais militares do 9° BPM e civis do 2° DP.

Foram presos Luiz Alberto dos Santos Martins, 26, vulgo “Betinho”, Victor Hugo Para Ferreira Canto, 18, e Rafael Vicente Canto, de 20 anos. Outros dois jovens foram detidos por receptação.

A polícia recuperou duas TVs, sendo elas de 50 e 42 polegadas, caixas de som, videogame, celulares entre outros produtos. De acordo com a polícia, os autores vendiam ou trocavam os produtos de furto por drogas.

Uma das vítimas, uma administradora rural de 50 anos, teve dois notebooks, uma filmadora e uma máquina fotográfica levados.

“Eles entravam pela porta da cozinha”, disse. “Tinha uma pessoa esperando ele do lado de fora de moto”, conta a dona da casa.

O delegado Weber Luciano de Medeiros, conta que Luiz Alberto é o “cabeça”, da quadrilha. “Ele que é o mentor, tem uma extensa ficha, já passou aqui pela delegacia umas três, quatro vezes”.

Já Rafael, que já teve dois galos de rinha encontrados em sua casa, é suspeito de ameaçar o próprio pai. Ele deixou uma TV na casa do pai e o teria ameaçado caso avisasse a polícia.

Conteúdos relacionados