Projeto Empreendip leva cursos e empreendedorismo à população nos bairros da capital

Os consultores participantes dos cursos do Empreendip, projeto criado em junho deste ano pela Divisão de Inclusão Produtiva da SAS (Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania) com a finalidade de incentivar o empreendedorismo, tanto de pessoas jurídicas como de pessoas físicas apresentaram, no começo da semana, as ações realizadas ao longo de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os consultores participantes dos cursos do Empreendip, projeto criado em junho deste ano pela Divisão de Inclusão Produtiva da SAS (Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania) com a finalidade de incentivar o empreendedorismo, tanto de pessoas jurídicas como de pessoas físicas apresentaram, no começo da semana, as ações realizadas ao longo de 120 dias do projeto. O Emprendip é um projeto pioneiro em Campo Grande que leva palestras, cursos, consultorias e assessorias à população nos bairros da capital.

Os resultados são positivos e revelam que quatro turmas encerraram o curso de ‘Empreendedor Individual’, e uma está em andamento. O curso que é um dos mais procurados já atendeu mais de 100 participantes. De acordo com o coordenador do projeto de Inclusão Produtiva, Sérgio Torres, a meta é começar outras seis turmas ainda neste ano. O levantamento apresentado pelo coordenador mostrou que já foram realizadas seis feiras das profissões e mais seis outras estão previstas até o final do ano.

Ao todo, foram feitas 19 reuniões e visitas de mobilização, 12 palestras empreendedoras, seis motivacionais, cinco aulas de formação de multiplicadores e três palestras de atendimento ao público, além de treinamentos de comunicação e oratória e de alinhamento de gestão estratégica. Até agora, mais de 600 testes vocacionais já foram realizados em cinco CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), além de cursos de artesanato, culinária e embelezamento pessoal que beneficiaram mais de mil pessoas.

“A resposta que obtivemos foi acima da esperada devido ao apoio dado pelo prefeito Alcides Bernal e pela secretária Thaís Helena e sua equipe que têm aberto as portas para aumentar os números tanto quantitativos quanto qualitativos do empreendedorismo”, disse o coordenador. Ele destacou ainda a importância de cada profissional atuante do projeto.

Para o professor Kenner Roese, a iniciativa é excelente, pois ajuda os participantes a conquistarem seus sonhos e se tornem empreendedores com melhor qualidade de vida. “As ações que desenvolvo com os participantes também me ajudam no crescimento profissional. Fazemos uma troca de experiências”, comenta.

A Divisão de Inclusão Produtiva oferece cursos de geração de renda objetivando diminuir e superar a situação de vulnerabilidade social, proporcionando melhoria nas condições de vida através do aumento no orçamento familiar e da autonomia financeira.

Conteúdos relacionados

Transporte intermunicipal