Danificado pelo vento, o painel da rede fast food Habibs, localizada na Avenida Afonso Pena, entornou, e exigiu uma operação complicada para a sua retirada de uma altura próxima a 20 metros. Para a remoção do luminoso foi preciso uma ação conjunta da Enersul e da Agetran, isso porque a energia elétrica da rede próxima a lanchonete teve que ser desligada. Outros estabelecimentos vizinhos ficaram ‘as escuras’ sem serem avisados.

Com muitos clientes pelo menos seis locais tiveram a luz interrompida entre as 21h30 e as 22h10. A lanchonete Safari no momento da queda de energia tinha a apresentação de uma banda de rock, que se apresenta toda quinta-feira no lugar. Viveram o mesmo transtorno a Pizza Hut, o Café Mostarda, a Subway e uma vídeo-locadora situada na Avenida Afonso Pena, entre a Rua Bahia e a Rua Rio Grande do Sul. O restaurante de comida japonesa, Sushi Express, improvisou velas para solucionar o problema com romantismo.

Nenhum funcionário da Enersul confirmou se o Habibs será multado pelo interrupção na Energia Elétrica na Avenida Afonso Pena. O trabalho de remoção foi viabilizado com a utilização de dois guindastes que só puderam entrar em atividade após a energia elétrica ser desligada. A unidade da rede fast-food onde ocorreu o problema está fechada desde as 18h00.

O trânsito também esteve prejudicado durante a operação, já que quatro semáforos ficaram desligados com o corte temporário de energia elétrica. Em virtude disso, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) precisou organizar o fluxo dos veículos e orientar desvios de rota. A Rua Bahia, entre a Avenida Afonso Pena e a Rua Barão do Rio Branco esteve bloqueada entre as 20h00 e as 22h15 para o trabalho dos guindastes.