Cotidiano

Incêndio criminoso em área de preservação assusta moradores em bairro de Campo Grande

Os moradores do bairro Ramez Tebet, em Campo Grande, estão desde as 9h da manhã desta quinta-feira (05) lidando com a fumaça e o fogo em uma área de preservação permanente (APP) no bairro. Eles afirmam que um usuário de drogas colocou fogo no local e que até agora ninguém foi até lá tentar controlar […]

Arquivo Publicado em 05/12/2013, às 16h14

None
595674860.jpg

Os moradores do bairro Ramez Tebet, em Campo Grande, estão desde as 9h da manhã desta quinta-feira (05) lidando com a fumaça e o fogo em uma área de preservação permanente (APP) no bairro. Eles afirmam que um usuário de drogas colocou fogo no local e que até agora ninguém foi até lá tentar controlar as chamas.


A APP fica na rua Maria da Gloria F de Souza, e segundo os moradores o que mais preocupa é a fumaça, que já tomou conta da área e deixa o dia mais quente e abafado.


Segundo o morador Rene Ribeiro, 31 anos, ele já fez varias ligações para o Corpo de Bombeiro e até agora ninguém atendeu as chamadas. “Eu ligo lá e sou informado que não tem viaturas para fazer o atendimento. E como os moradores ficam?” questiona.


De acordo com ele existem crianças e idosos no bairro que não poderiam inalar toda aquela fumaça do local. “A prefeitura nos trata com total descaso, ninguém faz nada, todo mundo prejudicando a saúde e até agora ninguém apareceu aqui”, fala.


O fogo já consumiu grande parte da área. Outra preocupação dos moradores é que atrás da reserva existem casas de moradores, e a preocupação é que o fogo alcance o local queimando as residências.

Jornal Midiamax