Os moradores do bairro Ramez Tebet, em Campo Grande, estão desde as 9h da manhã desta quinta-feira (05) lidando com a fumaça e o fogo em uma área de preservação permanente (APP) no bairro. Eles afirmam que um usuário de drogas colocou fogo no local e que até agora ninguém foi até lá tentar controlar as chamas.

A APP fica na rua Maria da Gloria F de Souza, e segundo os moradores o que mais preocupa é a fumaça, que já tomou conta da área e deixa o dia mais quente e abafado.

Segundo o morador Rene Ribeiro, 31 anos, ele já fez varias ligações para o Corpo de Bombeiro e até agora ninguém atendeu as chamadas. “Eu ligo lá e sou informado que não tem viaturas para fazer o atendimento. E como os moradores ficam?” questiona.

De acordo com ele existem crianças e idosos no bairro que não poderiam inalar toda aquela fumaça do local. “A prefeitura nos trata com total descaso, ninguém faz nada, todo mundo prejudicando a saúde e até agora ninguém apareceu aqui”, fala.

O fogo já consumiu grande parte da área. Outra preocupação dos moradores é que atrás da reserva existem casas de moradores, e a preocupação é que o fogo alcance o local queimando as residências.