Cotidiano

Gol concentra 75% dos voos atrasados hoje; empresa culpa chuva de quinta

Passageiros da companhia aérea Gol sofrem com atrasos e cancelamentos de voos neste sábado em diversos aeroportos do País. Os clientes reclamam da desorganização no atendimento e relatam confusão e filas nos balcões da empresa em Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Pernambuco. Os passageiros foram informados de que […]

Arquivo Publicado em 07/12/2013, às 17h46

None

Passageiros da companhia aérea Gol sofrem com atrasos e cancelamentos de voos neste sábado em diversos aeroportos do País. Os clientes reclamam da desorganização no atendimento e relatam confusão e filas nos balcões da empresa em Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Pernambuco. Os passageiros foram informados de que não havia tripulação disponível para todos os voos, e as condições para pousos e decolagens seriam inadequadas – reflexo das fortes chuvas que atingiram o Sudeste na noite de quinta-feira, segundo a companhia.

Às 16h, os principais aeroportos do Brasil registraram atrasos em diversos voos; boa parte, nos da Gol. Segundo a Infraero (estatal que administra aeroportos públicos), ao menos 295 voos de um total de 1.527 do tipo domésticos (ou 19,3%) não sairam no horário; desses, 221 eram só da Gol (74,9%), que tinha ainda 46 cancelamentos.

No Aeroporto de Congonhas, 28 dos 118 voos estavam atrasados. No Aeroporto Internacional de Guarulhos (Cumbica), 48 dos 162 tiveram problemas nos horários. Entre os internacionais, 28 de 90 ( 31.1 %) registravam atraso às 16h –nove só da Gol.

A Gol informa que os atrasos impactaram o limite da jornada de trabalho e descanso de algumas tripulações, que tiveram suas cargas horárias vencidas conforme a regulamentação da categoria. Isso teria provocado a insuficiência de funcionários para dar conta das operações até este sábado. Pelas redes sociais, usuários relataram ter passado até 20 horas fazendo escalas entre aeroportos no eixo Rio-São Paulo.

Jornal Midiamax