Criança recém-nascida é encontrada abandonada na chuva em matagal no DF
Uma criança recém-nascida foi abandonada em um matagal no Gama (DF) embaixo da chuva. Ela foi encontrada por um casal de irmãos nesta quinta-feira (10) e apresentava sinais de hipotermia. A criança ainda estava presa ao cordão umbilical quando foi vista durante a madrugada entre a vegetação de mato alto na quadra 21 do setor […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma criança recém-nascida foi abandonada em um matagal no Gama (DF) embaixo da chuva. Ela foi encontrada por um casal de irmãos nesta quinta-feira (10) e apresentava sinais de hipotermia.
A criança ainda estava presa ao cordão umbilical quando foi vista durante a madrugada entre a vegetação de mato alto na quadra 21 do setor leste. As mãos e os pés da menina estavam roxos.
Após ouvirem um choro, os irmãos Everton e Arlete Santos decidiram sair de casa para ver se encontravam alguma coisa. Eles caminharam por toda a quadra, mas não viram e nem ouviram barulho algum. Decidiram então voltar, no caminho escutaram um gemido baixo vindo do mato.
Quando pegaram a criança, os irmãos decidiram então procurar a delegacia para registrar ocorrência. Já na delegacia, eles procuraram orientação para adotar a criança.
Depois de saírem da delegacia, Everton e Arlete levaram a criança direto para o Hospital Regional do Gama. Segundo a médica que atendeu a criança, ela passa bem e está em situação estável. Mas se tivessem demorado mais alguns minutos, a criança poderia ter morrido.
Agora, Everton e Arlete estão preocupados com o destino da criança. O rapaz começou uma campanha na internet pedindo ajuda dos amigos para conquistar o direito de ter a guarda da menina. Na Vara da Infância e Juventude do DF, Everton foi informado de que não tem a menor chance de conseguir a guarda da criança por causa da legislação.
“Em toda lei sempre há uma brecha, uma lacuna ou uma vírgula. Por isso eu vou até onde eu conseguir para conseguir a guarda da criança”, declarou.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.